Faça Parte

ABC 1x0 Vila Nova: Derrota no momento propício

Na tarde do último sábado (27), o Tigrão foi até o Frasqueirão, onde enfrentou a equipe do ABC e acabou sendo derrotado por 1x0 com gol de o atacante Nando. Em 'casa', Wallyson foi vaiado pelo torcedor do ABC. Com a derrota o Vila caiu para a 12ª colocação com quatro pontos.

(Foto: Reprodução/Vila Nova FC).
O Vila se mostrou em campo ter uma personalidade bem diferente daquele último jogo. Deram bastante trabalho ao ABC, sem medo algum do adversário a equipe colorada se sentiu em casa ao atacar.

Vila teve chances reais, mandou durante todo o primeiro tempo no jogo. Mas, ao finalizar a equipe do técnico Hemerson Maria desperdiçou chances claras de abrir o placar.

Aos 33' o Tigrão reclamou muito de uma entrada do goleiro Edson no meia Alípio fora da área, lance para vermelho. O juiz deu apenas amarelo, deixando a equipe colorado bem incomodada. É no futebol quem não faz leva.

Aos 40' o ABC aproveitou a falha da zaga adversária para abrir o placar. Após a cobrança de escanteio, Nando aproveitou que a defesa colorada não conseguiu afastar a bola e não desperdiçou mandou para o fundo das redes, 1x0 ABC.

De volta para o segundo tempo a partida continuo movimentada. Enquanto a equipe da casa se recuava, o Tigrão atacava. Assim como no primeiro tempo o Vila chegou a ter grandes chances de chegar a balançar as redes.

(Foto: Reprodução/Vila Nova FC).
Alípio em uma cobrança de falta teve a melhor chance da etapa final. Tigrão também chegou a levar perigo com Alan Mineiro.

Vila caiu muito de produção na segunda etapa, errando muitos passes, a equipe não conseguiu manter o mesmo pique do primeiro tempo de fato à equipe sentiu o gol tomado.

Jogando recuado o ABC por pouco não marcou o segundo gol em um contra-ataque, a equipe até chegou a marcar, mas não valeu. Mesmo com toda a pressão do Vila Nova, a equipe de Natal conseguiu segurar o resultado importante. Foi a primeira vitória deles nesta Série B.

Na próxima rodada, o Tigrão receberá o Guarani no Serra Dourada em Goiânia. A partida que a princípio está marcada para o sábado (3) às 16h30, mas poderá ser antecipada para a sexta-feira (2) às 20h30.

Opinião

Novamente vimos um Vila Nova jogar bem, mandar no jogo e por fim perder a partida. Parece que nada mudou, muito bem consciente em campo a equipe tecnicamente renovada soube se impor mesmo na casa de um adversário recém-promovido para a Série B. É que adversário, ABC não perde em casa a mais de um ano. São mais de 30 rodadas. É mesmo assim o Vila soube como se comportar, só não empatou por incompetência própria, chances para isso tiveram muitas.

Em campo praticamente o mesmo time do Goianão, mas com outra postura. Hemerson Maria vem aos poucos dando um padrão de jogo a equipe, deixando boas impressões.

O ponto forte da equipe na partida foi a marcação. Totalmente diferente, só tem o que evoluir. Por mais uma vez vale ressaltar que apesar da reconstrução da equipe, ainda precisam de um verdadeiro centroavante. A camisa 9 hoje é usada pelo Wallyson, que também já esteve com Patrick Leonardo.

O último, não podemos tirar como base, muito mau jogador. Um atacante sem gols, além do mais que pode estar de saída após o fim do seu contrato. Stefano Yuri não se sabe por onde anda ninguém nunca mais o viu. Marcos Paulo da base nunca teve oportunidade, mas também não podem jogar toda a responsabilidade em cima do garoto.

A diretoria se quiser almejar algo a mais este ano, vai precisar trabalhar o mais rápido possível em busca desse homem gol. Caso contrário podem esquecer, os que ai estão não servem para a sequência. Essa semana foi dito que o Leandrão ex-Vasco da Gama estaria contratado, a diretoria nega. Mas se realmente for verdade, a falta de gols não seria mais o problema.

Um destaque a parte para recém-contratado, o volante Jaja que já chegou colocando o veterano PH no banco. Muito bem preparado. 

Postar um comentário

0 Comentários