Faça Parte

Após temporada satisfatória, hora de descansar e planejar o futuro

Saudações,

Minha primeira publicação! Muito feliz de a partir de agora compartilhar com vocês informações, bastidores e o dia a dia da Prima Squadra della Capitale!

E pra começar vamos fazer um balanço de mais uma staggione que se encerrou nesse domingo. A SSL perdeu para o bravo Crotone por 3x1 e terminou assim a sua participação na Serie A TIM na quinta colocação, com 70 pontos (21V / 7E / 10D), aproveitamento de 61%.

Tifosi presentes para ultima partida da temporada contra o Crotone (Foto: SS Lazio)
Fizemos uma boa temporada. Os altos e baixos das anteriores continuaram e derrotas bobas juntando com as dificuldades nos jogos mais cascudos contra as grandes forças foram determinantes para essa colocação na tabela.

Garantimos vaga na Europa League, chegamos à final da Coppa Italia onde francamente, seria uma epopeia bater essa imbatível Juventus; Immobile arrebentou fazendo uma temporada fantástica marcando 23 gols e caindo nas graças da torcida, e o melhor, não só vencemos o derby contra a segunda squadra della capitale, como os eliminamos (de novo) na Coppa Italia.

Mister Inzaghi cometeu alguns equívocos táticos a meu ver, ou mesmo faltou à coragem de encarar os grandes com mais firmeza, quem sabe. Mas ele fez o que estava ao alcance com um elenco relativamente limitado, obtendo resultados maravilhosos como o 6x2 contra o Palermo e o 7x3 contra a Sampdoria, por exemplo.

A verdade é que a Lazio tem potencial para avançar um pouco mais, chegar na tão sonhada vaga para UCL, parar de "bater na trave" como alguns anos vem acontecendo, mas para isso a diretoria precisa investir em pelo menos 2 a 3 nomes de peso, jogadores com experiência e qualidade para agregar ao plantel, até porque se Milan e Inter vierem fortes para a próxima temporada como estão prometendo, o Calcio tende a ficar bem mais disputado na ponta de cima e não podemos pensar em ficar pra trás.

Milinkovic-Savic comemorando com a Curva Nord a vitória em cima da segunda squadra (Foto: SS Lazio)
Como é de costume as especulações já começaram. O nome do bom Papu Gomez da Atalanta chega forte, mas por outro lado Keita dificilmente fica (Juventus, Milan e Atlético de Madri estão no páreo). Borini é outro nome especulado, além do Corintiano Balbuena e Rodrigo Caio, que já tem seu nome associado a Lazio pelo menos dois mercados de transferências.

Bom, agora é descansar. Aproveitar as férias, se preparar bem, pois já de inicio temos a "missão impossível" de bater a Juve na final da SuperCoppa, além da própria Serie A e a Europa League, ou seja, muitas emoções estão por vir meus amigos laziali. A expectativa para a próxima staggione é muito boa e tenho certeza que faremos bonito.

Abraços a todos. Avanti ragazzi! Sempre Forza Lazio!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ótimo postagem referente à Prima Squadra della capitale. Parabéns Lian, tu sintetizou muito bem o que ocorreu nessa temporada da nossa querida biancoceleste. Esperamos ansiosos para o mercado do meio do ano e quem sabe o Lotito abra o bolso? Abraços a todos os laziali do Brasil e dos 4 cantos do globo, FORÇA LAZIO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Heberte! Realmente espero que o Lotito tenha a mente um pouco mais aberta e ambiciosa pra colocar a Lazio no seu devido lugar: NO TOPO. Abraços e AVANTI LAZIO

      Excluir
  2. Parabéns pela participação no blog, amigo laziale! Acompanharemos passo a passo da próxima temporada com você. Espero que consigamos alcançar o que merecemos! Avanti Lazio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Hiago! Sua participação e opinião são importantíssimas! Continue acompanhando e sugestões e críticas são muito bem vindas. Vamos pra cima na próxima temporada! LAZIO NEL CUORE ♥

      Excluir
  3. Excelente postagem, conseguiu em poucas palavras transmitir toda a temporada. Top parabéns ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Muito obrigado! Continue acompanhando pois sua participação é fundamental. FORZA LAZIO!

      Excluir