Faça Parte

Até a próxima temporada

Mal acabou a temporada e a próxima já está prometendo com essa garotada. (MUFC/Getty)
Na última semana jogamos nossos últimos três jogos na temporada da Premier League e tivemos resultados e emoções diferentes para cada um deles.

No último domingo visitamos o Tottenham na despedida do seu estádio o White Hart Lane, e perdemos não só o jogo por 2x1, gol do nosso capitão Wayne Rooney, como também o último fio de esperança para uma classificação direta para a Liga dos Campeões através da Premier League.

Fomos sufocados no primeiro tempo e, apesar das boas defesas do nosso goleiro, David De Gea, não foi o suficiente e partimos para o vestiário perdendo o jogo.

A situação piorou, pois logo no início do segundo tempo tomamos o segundo gol, que basicamente nos tirou do jogo e do restante do campeonato. Verdade que ainda diminuímos o placar e até tivemos a chance de empatar, mas não conseguimos, o Tottenham jogou com muita vontade e se despediu do seu estádio com vitória.

Na quarta-feira fomos até o St. Mary's Stadium para jogar contra o Southampton uma partida que poderia nem existir, foi aquele jogo feio de se ver e jogado por dois times desinteressados, para se ter uma ideia só acertamos um chute, dos poucos que demos, na barra.

De destaque na partida podemos citar apenas o arqueiro argentino, Sérgio Romero, que fez uma partida segura, sem tomar grandes sustos e ainda por cima defendeu um pênalti, garantindo assim o 0x0 e sua segunda partida sem tomar gols na Premier League.

Hoje tivemos um vislumbre do futuro, Old Trafford recebeu de braços abertos muitos jogadores da base Red Devil e eles não fizeram feio, dominaram o Crystal Palace e trouxeram de volta a alegria de vencer em casa.

A garotada trouxe de volta o gosto da vitória em Old Trafford. (MUFC/Getty)
Logo no começo do jogo definimos o placar, Josh Harrop, marcou seu primeiro gol como profissional, detalhe que o garoto já havia feito um Hat-trick no jogo de segunda feira entre os reservas do United e Tottenham, o garoto tem estrela e foi eleito o jogador da partida.

Pouco depois do primeiro gol, Paul Pogba marcou o segundo e último gol da partida, sacramentando o placar de 2x0 para o Manchester, vale lembrar que ele também deu um passe fantástico no primeiro gol.

Hoje tivemos em campo, como titulares, seis jogadores que subiram nessa temporada, alguns deles fizeram a estreia no profissional, garotos que podem ser futuros astros no Teatro dos Sonhos, o goleiro português, Joel Pereira, fez sua primeira partida pela equipe principal e não fez feio, uma partida segura e com direito a uma bela defesa numa cobrança de falta venenosa.

Mitchell e Fosu-Mensah foram muito bem nas laterais do campo, Tuanzebe e McTominay trouxeram segurança na frente da zaga e deram tranquilidade para Pogba armar o meio campo. No ataque Harrop teve uma estreia inesquecível.

Momento histórico, Angel Gomes é o jogador mais novo a participar de um jogo na Premier League. (MUFC/Getty)
No final do jogo tivemos uma substituição histórica, Wayne Rooney saiu para a entrada de Angel Gomes, o garoto de 16 anos fez sua estreia e de quebra passou a ser o jogador mais jovem a jogar na Premier League.

Tivemos hoje uma equipe que lembra nosso adversário da próxima quarta-feira pela final da Liga Europa, o Ajax, uma equipe jovem e destemida que vai lutar de todas as formas para conquistar o título.

Temos que nos aproveitar da experiência e deixar os garotos do Ajax desconfortáveis, já vimos que diante de situações adversas eles ainda não se saíram bem, perderam o título holandês na reta final e quase perderam a vantagem de quatro gols que tinham frente ao Lyon no jogo de volta da semifinal.

O Manchester tem time para conquistar a taça, um título inédito para o clube e, por uma coincidência daquelas sem explicação, tudo indica que vamos jogar de azul, a mesma cor que utilizamos na primeira conquista europeia.

Se você mora em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Belém pode assistir a essa final em um dos encontros da Red Devils Brasil, procure onde vai ser na sua cidade e venha torcer pelo Manchester, GGMU!

Venha torcer com a gente pelo Manchester United! (RDB/MUB)
Recife
Derbilhar
Rua da Baixa Verde, 21 - Derby

Belo Horizonte
Sindicato do Chopp
Rua da Bahia, 1166 - Centro

Rio de Janeiro
Applebee's da Barra
Av. das Américas, 5000 - Barra da Tujuca

São Paulo
O'Malleys
Alameda Itu, 1529 - Jardins

Belém
Café Vitória
Travessa Benjamim Constant, 1535 - Nazaré 

Postar um comentário

0 Comentários