Faça Parte

Vovô não esperava um Neto assim

Jogo de estreia da Série B de 2017. As equipes com maior número de participações na competição estavam em campo para rolar a bola pela primeira vez no campeonato. A torcida não compareceu em um número que agradassem aos dirigentes, mas fez a festa quando foi preciso.

Foto: TNH1
O Galo com sua campanha espetacular como mandante em 2017 vêm em uma crescente absurda de seis jogos seguidos só vencendo no estádio. No geral são quatorze partidas, doze vitórias e apenas dois empates. Um jogador importantíssimo nesta sequência de jogos do CRB seja como mandante ou visitante é Neto Baiano.  Após ficar dezesseis jogos sem marcar um gol, o atacante ganhou titularidade em jogo contra o CEO na última rodada de classificação do estadual e embalou. Desde que voltou foram seis jogos e cinco gols.

O jogo

A partida foi aquele básico feijão com arroz. Ou se não, o velho "eu defendo e você ataca". Por muitas vezes se viu a bola rodar no meio de campo sem acontecer absolutamente nada. Jogadores que atuaram pelos lados do campo foram bastante utilizados. Maílson foi criticado pela torcida por seu jogo individual. O atacante em muitas oportunidades quando tinha o domínio da bola, ficava de cabeça baixa e tentava fazer seu jogo.

Ao todo foram sete cartões amarelos no jogo. Cinco só para o CRB. A arbitragem prejudicou o Galo em vários momentos da partida. Sem critério, o árbitro dava cartões amarelos para o time da casa, enquanto nem falta marcava quando os jogadores cearenses faziam a mesma coisa.

No segundo tempo, Neto Baiano foi um "camisa 10" perfeito em dois lances. No primeiro, após tentar o passe para Yuri, a zaga cortou. A bola voltou e ele no chão deu o passe para o volante que entrou na área com chances reais, mas perdeu a bola.

Foto: TNH1
E em outra chance, Neto Baiano lançou Ratinho que não estava impedido, sairia sozinho cara a cara com Everson, mas o assistente assinalou impedimento.

Emaxwell também teve oportunidade depois de jogada sensacional em que driblou e fez a festa contra os defensores, mas não finalizou. Enfeitou demais.

Maílson também perdeu grande oportunidade no primeiro tempo após sair na grande área com apenas dois marcadores em seu cangote.

O gol do Galo aos 43' da primeira etapa foi após jogada do lateral ex-Ceará Marcos Martins. Ele sozinho pela direita fez o cruzamento e Neto Baiano, livre, testou a redonda para as redes e foi comemorar.

O Galo poderia ter aplicado uma sonora goleada. Mas perdeu muitas chances. Ceará também teve oportunidades, mas não conseguiu.

CRB 1 a 0 Ceará

Estatísticas do CRB e próximo jogo

- Maílson foi o jogador que mais perdeu a bola na partida. Ao todo foram 8.
- Neto Baiano foi o jogador que mais cometeu faltas na partida. Ao todo foram 7.
- Neto Baiano foi o jogador que mais errou passes na partida. Ao todo foram 7.
- Adriano e Diego foram os jogadores que mais acertaram passes. 34 e 33 para cada, respectivamente.
- Maxwell foi o jogador que mais completou dribles certos. Ao todo foram 3 dribles certos.
- Boaventura foi o jogador da rodada de sexta que mais acertou lançamentos. Foram 7 ao todo.
- O CRB acertou 239 passes e errou 47.
- A equipe que mais cometeu faltas na rodada de sexta na Série B foi o CRB com 25 faltas cometidas.A equipe com mais cartões amarelos recebidos na rodada de sexta foi o CRB. Ao todo foram 5 recebidos.
Dados do Footstats

O próximo jogo do Regatas será no sábado (20) contra a Luverdense no Mato Grosso. A expectativa da torcida é de que sejam apresentados mais alguns atletas no elenco. Erick Salles, Rodolfo e Edson Koln já estão regularizados. Élvis pode ser regularizado ainda nesta próxima semana. Houve boatos de que o volante Olívio possa voltar a atuar pela equipe antes mesmo do final da suspensão.

Ficha técnica do CRB em partida contra o Ceará

Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Boaventura e Diego; Adriano, Yuri, Chico (Danilo Pires) e Edson Ratinho; Maílson (Emaxwell) e Neto Baiano (Elias).
Técnico: Léo Condé

Cartões amarelos: Diego, Adriano, Yuri, Chico e Neto Baiano.
Gol: Neto Baiano aos 43'1T
Público e renda
Arrecadação: R$ 60.407,00
Público Total: 5.989
Público Pagante: 4.545
Não Pagantes: 783
Crianças: 661
Média do CRB no Rei Pelé em 2017: 6.476

Postar um comentário

0 Comentários