Faça Parte

Duelo de Leões e quem levou a melhor foi o de Periçá

O Remo estreou na Série C do Brasileirão 2017 esse domingo (14/05) contra o Fortaleza no Mangueirão, em Belém. O jogo, conhecido como duelo de Leões, é de longe a união das duas maiores torcidas e tradições da terceira divisão desse ano, e como esperado foi bastante equilibrado.

Foto: Mário Quadros / Diário do Pará
O Leão do Pici entrou em campo com mais mudanças fora de campo que dentro, como o técnico recém-chegado Paulo Bonamigo. Por outro lado no Mais Querido era o contrário: Foram 10 jogares contratados nas últimas semanas para a disputa do campeonato, porém apenas cinco foram escalados para a partida.

O jogo começou bem equilibrado, com ambas as equipes buscando atacar e suas respectivas defesas trabalhando bem. Apenas aos 18 minutos o Remo teve sua primeira chance, com Edgar. Os jogadores do CR ainda estavam desentrosados, devido ao pouco tempo que tiveram para treinar desde que chegaram a Belém.

O Fortaleza tentou se aproveitar disso, porém foi diversas vezes barrado pela defesa azulina. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0, entretanto nenhum dos times mudou a postura na volta do intervalo. O FEC até se sobressaiu sobre o Remo, mas aos 27' do 2T Edgar caiu na área tricolor e o juiz marcou o pênalti. Nino Guerreiro foi para a cobrança e marcou o único gol do jogo na sua estreia pelo Leão Azul.

O próximo time que os azulinos enfrentarão será o ASA-AL dia 20/05, também pela Série C. Vale ressaltar que os jogos da terceira divisão do Campeonato Brasileiro são transmitidos pelo Esporte Interativo através dos canais EI Maxx e pela internet, via EI Plus.

Postar um comentário

0 Comentários