Faça Parte

Entre viradas e emoção, dessa vez deu Vascão

O jogo entre os times cariocas Vasco e Fluminense não acontecia em São Januário há doze anos, e numa partida de muita emoção, com direito a duas viradas, os donos da casa levaram a melhor.

Foto: GE
O primeiro tempo não foi tão disputado, os dois times criavam, mas nada de muito perigo. Até que aos 25 minutos o Fabuloso abriu o placar para o Vasco do Gama. Pikachu cruzou para Luis Fabiano que cabeceou bonito para dentro do gol. O estádio foi à loucura, os torcedores que já gritavam pelo Fabuloso antes do jogo começar, se animaram ainda mais. A primeira etapa terminou assim, com o Vasco na frente e a torcida feliz, aplaudindo a equipe.

Foto: GE
A segunda etapa foi bem mais disputada e emocionante, para os dois lados. Tudo começou aos 12 minutos, após o cruzamento de Henrique Dourado, a bola bateu no braço do Jean e o juiz marcou pênalti para o Flu. O próprio Dourado bateu e marcou, empatando a partida. Logo após o pênalti Nenê entrou no jogo, no lugar de Yago Pikachu, o ídolo vascaíno seria de muita importância na partida.

A virada tricolor veio aos 17’, com mais um pênalti. Martin deu rebote no chute de Wendel e Gilberto ao tentar tirar a bola de Richarlison cometeu uma nova penalidade. Na cobrança deu Henrique Dourado de novo, e ele marcou mais um, 2x1 para o time visitante. O Vasco, que estava apostando no contra-ataque, começou a se reposicionar. A mudança surtiu efeito, aos 29’ saiu o gol de empate. Manga recebeu a bola e com carinho mandou para o gol, deixando tudo igual em São Januário.

E quando todos achavam que acabaria assim, veio à virada. Com ninguém mais, ninguém menos que ele, Nenê, o ídolo amado pela torcida vascaína. Já nos acréscimos, aos 47’, Manga tirou de Orejuela e entregou para Nenê, que soltou uma bomba no cantinho, fechando o placar. 3 a 2 para os anfitriões, que não perde para o tricolor dentro de casa desde 1973.

Com essa vitória o Cruz-maltino foi para terceiro lugar, enquanto o Fluminense está em segundo, até o momento. Mas tudo pode mudar com o resultado dos jogos de amanhã (28). Na próxima rodada, dia 04 o Vasco enfrentará o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 16h. Já o Fluminense pegará o Vitória, no Maracanã, no sábado (03), às 21h.

Ana Clara Soares (@AnaClaraSoares1)

Ficha técnica:

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão, Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Nenê), Mateus Vital (Muriqui) e Kelvin (Escobar); Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas (Marcos Junior), Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa (Marquinho); Richarlison (Maranhão) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Luis Fabiano, Jean (Vasco); Douglas, Marquinho (Fluminense)
Árbitro: Raphael Claus (SP)

Postar um comentário

0 Comentários