Faça Parte

Finais da Conferência Oeste da NBA: O massacre dos Warriors

Na noite de ontem, o Golden State Warriors confirmou o favoritismo e varreu o San Antonio Spurs por quatro a zero e é o campeão da conferência oeste. Agora, o time espera seu adversário na série entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. O placar da noite foi de 129 x 115.

Resultado de imagem para golden state warriors western conference champions
Jogadores comemoram mais uma vez o título da conferência leste (Foto:CBN Sports)















Foi estranho ver o Spurs sendo varrido. Mas o que aconteceu?

Sem o seu principal jogador, Kawhi Leonard machucado e o armador Tony Parker e o ala-pivô David Lee também lesionados, ficou fácil para a equipe dos Warriors. LaMarcus Aldridge, Johnattan Simmons, Pau Gasol, Danny Green, Patty Mills e Ginobili não conseguiram levar sequer uma vitória para os Spurs. O resto do time era jovem e inexperiente, ou seja, para a equipe da Califórnia, eram presas fácies.

Óbvio que os Warriors eram os favoritos por terem um elenco muito completo. A chegada de Kevin Durant, que vai para sua segunda final da NBA, enriqueceu um time que era muito bom. O Spurs perderam Tim Duncan e trouxeram Pau Gasol, que para muitos torcedores, desapontou. O achado da equipe foi o ala Johnattan Simmons, que veio da D-League e contribuiu demais tanto no ataque quanto na defesa durante toda a temporada.

Manu Ginobili waves to Spurs fans as he leaves the court for perhaps the last time. (Getty Images)
Ginobili sai ovacionado pela torcida no AT&T Center (Getty Images)
A parte mais emocionante da série estava guardada logo para a partida final. Pode ter sido a última partida de Ginobili pelo time. O jogador de 39 anos pode estar se aposentando. Após as lesões dos principais jogadores, o argentino nos últimos dois jogos fez 21 e 15 pontos respectivamente. E ontem, saiu ovacionado e muito aplaudido pelos torcedores da equipe de San Antonio. O ala-armador ainda não definiu se irá jogar mais uma. É, infelizmente, a era de ouro dos Spurs, está chegando ao fim.

O Golden State chega a sua terceira final consecutiva, um feito inédito. O time não perdeu até agora, nenhum jogo na pós-temporada. Que venha o campeão do leste.

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários