Faça Parte

Final da Conferência Oeste - Primeiro Jogo

No domingo (14) aconteceu a primeira partida entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs pela Final da Conferência Oeste. O primeiro time passou facilmente por Portland Trail Blazers e Utah Jazz pelo placar de 4-0 nas duas séries. Já o segundo time encontrou dificuldades em seus dois adversários, o Memphis Grizzlies e o Houston Rockets. As duas séries terminaram em 4-2 para os Spurs. O Jogo 1 foi disputado na Oracle Arena, em Oakland, casa dos Warriors.

Curry  e Durant combinaram para 74 pontos (40 do armador e 34 do ala) e ajudaram os Warriors a ganhar dos Spurs (Foto: Jeff Chiu/ AP)
O jogo começou com domínio de San Antonio, mesmo sem seu armador titular, Tony Parker, que sofreu uma lesão contra os Rockets e o tiraria do resto dos Playoffs. O time do Texas chegou a abrir 25 pontos de vantagem. Foi então que Kawhi Leonard, melhor jogador do time visitante, pisou no pé de seu próprio companheiro, David Lee, que estava no banco de reservas, após acertar o arremesso e tentar voltar rapidamente para o setor defensivo. Kawhi saiu da partida, mas retornaria mais tarde.

Com um pouco mais de quatro minutos jogados no terceiro quarto, o camisa 2 dos Spurs subiu para o arremesso e, na queda, pisou no pé de Zaza Pachulia e saiu do jogo com muitas dores. Após o replay, os espectadores puderam ver que Zaza invadiu o espaço de aterrissagem de Leonard e provocou a lesão do ala. O jogador dos Warriors tem um histórico negativo na liga. Quando ainda nos Mavericks e nos Bucks, Pachulia deu uma cotovelada em Patty Mills, jogou a bola na cabeça de David West e segurou e tentou quebrar o braço do próprio Kawhi Leonard. Uma curiosidade: Todos esses acontecimentos foram realizados contra os Spurs.

Kawhi Leonard se machuca após pisar no pé de Zaza Pachulia. Jogador está fora do segundo jogo das Finais da Conferência Oeste (Foto: Fansided)
O Warriors conseguiu virar o jogo e saiu vencedor do jogo 1, que terminou em 113 a 111, com Stephen Curry (40 pontos) e Kevin Durant (34 pontos) liderando a equipe da Califórnia. O jogo 2 será novamente em Oakland, na terça-feira (16). O técnico Gregg Popovich garantiu Kawhi Leonard fora da partida e comentou sobre a atitude de Zaza: "Foi sujo".

Postar um comentário

0 Comentários