Faça Parte

Moto Club 1 x 2 Sampaio Corrêa: Na estreia da Série C, vitória do Maior do Maranhão

Na tarde de ontem (13), no Castelão, Moto Club e Sampaio Corrêa abriram a 1ª rodada do Grupo A da Série C 2017. No Super Clássico maranhense, o resultado não poderia ser melhor para a massa boliviana, que empurrou o time e o apoiou durante o jogo inteiro. O Maior do Maranhão venceu por 2 a 1, fora o baile nos minutos finais do jogo, ao som de olé da torcida.

Sampaio Corrêa estreia na Série C com vitória sobre o maior rival (Foto: Elias Auê)
Logo nos primeiros minutos de jogo, o outro time quase abriu o placar. Tote encontrou a esquerda livre e cruzou para Toni Galego finalizar, mas o zagueiro Fredson tirou em cima da linha, impedindo o gol do rival. Não demorou muito para o Tricolor responder. Hiltinho acertou a trave, levantando a torcida no Castelão.

O primeiro gol da partida e da Série C 2017 foi marcado aos 16 minutos. Esquerdinha chutou cruzado e o goleiro Márcio Arantes espalmou para o meio da área e o atacante Uilliam aproveitou o rebote para abrir o placar para a Bolívia Querida.

Hiltinho, Esquerdinha e Marlon ainda perderam ótimas oportunidades de alargar o marcador antes de, nos minutos finais do primeiro tempo, o adversário empatar a partida. Válber tabelou com Júnior Juazeiro e sob a frágil marcação de Valderrama finalizou de direita, um chute fraco rasteiro, quase despretensioso, mas acertou o canto esquerdo de Alex Alves, que não alcançou a bola.

O triunfo boliviano veio no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Diego Silva cruzou rasteiro da esquerda para o zagueiro Maracás, tirando onda de centroavante, completar para o gol e desempatar a partida.

Recado dos torcedores da Bolívia Querida ao adversário após a partida (Foto: facebook.com.br/movimentobravabolívia)

O jogo teve um amplo domínio do Sampaio, principalmente no primeiro tempo, quando avançou suas linhas defensivas, marcando no campo de ataque e dificultando a saída de bola do adversário. Posso dizer, sem dúvida alguma, que foi o melhor jogo do Sampaio nesta temporada.

O placar permaneceu inalterado e a massa boliviana explodiu no Castelão com uma bela vitória sobre o maior rival. Não havia melhor maneira de estrear na Série C. No próximo sábado (20), o Sampaio receberá o CSA (AL), no Estádio Castelão, às 16h, pela 2ª rodada da Série C.

FICHA DO JOGO:
MOTO CLUB 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Gols: Uilliam – 16’ 1ºT e Maracás – 2’ 2ºT (Sampaio Corrêa); Válber – 45’ 1ºT (Moto Club)
Cartões amarelos: Toni Galego, Felipe Dias e Alex Cazumba (Moto Club); Marlon (Sampaio Corrêa)

Moto Club: Márcio Arantes; Tote, Michel Laerte e Alex Cazumba; Felipe Dias, Diogo Oliveira, Max Carrasco (Sílvio) e Válber; Toni Galego (Marcos Paullo) e Júnior Juazeiro (Genesis). Técnico: Leston Júnior.

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; Valderrama (Zé Aquiraz), Diego Silva, Marlon e Hiltinho; Uilliam (Felipe Marques) e Célio Mata-Boi (César Sampaio). Técnico: Francisco Diá.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários