Faça Parte

Pode respirar

Time comemora gol que deu a vantagem para os Reds (Foto:Liverpool FC)
O Liverpool está de volta na UEFA Champions League. Foi sofrido, mas conseguimos. A vitória de 3-0 sobre o Middlesbrough nessa manhã de Domingo (21) parece ter sido fácil, mas não foi.

O Manchester City abriu uma grande vantagem sobre o Watford já no primeiro tempo, garantindo sua vaga direta para Champions League, então a batalha seria com Arsenal pelo quarto lugar. Os Gooners abriram o placar cedo, colocando a pressão da vitória nas costas do Liverpool. Após 45 minutos de um time sem criatividade, um toque mágico de Firmino colocou Wijnaldum na cara do gol, que abriu a vantagem e colocou o Liverpool novamente na 4ª colocação.

Ter feito o gol em cima do intervalo foi muito importante, desestabilizou o time do Middlesbrough e fez com que o jogo ficasse novamente nas mãos dos Reds. O pequeno mágico Coutinho ampliou a vantagem com uma linda cobrança de falta e logo depois Lallana armou o contra-ataque e marcou o gol que selou a classificação para a Champions.

Se continuar assim vira lenda (Foto: Liverpool FC)
Muitos irão dizer que um time do tamanho do Liverpool não deveria ficar comemorando uma mera classificação para a Champions League. No entanto, eu acho que esse é apenas o primeiro passo para glórias maiores. A primeira temporada completa de Klopp no comando trouxe muitos positivos e considerando que o Liverpool não tem o mesmo poder financeiro de rivais, essa vaga na Champions é muito bem vinda.

Na próxima temporada podemos brigar seriamente pelo título. Com o dinheiro que a Champions League traz ao Liverpool e após uma boa temporada, Klopp terá mais dinheiro para atrair jogadores de maior qualidade e transformar o briga para o título em algo real aos Reds.

Nessa temporada tivemos altos e baixos, mas foi uma temporada onde mostramos que estamos de volta e iremos brigar pelo topo. Estou lhe dizendo, na próxima temporada iremos voltar ainda mais fortes.

Estou indo e até Agosto. YNWA!

Autor: Gabriel Coelho (@gabrielcoelhof_)

Postar um comentário

0 Comentários