Faça Parte

Portugal se apresentou para Copa das Confederações sem oito jogadores, incluindo CR7

Foto de Seleções de Portugal.
Foto: Divulgação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)
A seleção portuguesa fez o seu primeiro treino de preparação para as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e a Copa das Confederações, nesta segunda-feira (29). Porém, o atual campeão europeu não contou com oito jogadores dos 24 convocados pelo técnico Fernando Santos. Entre eles estão: Cristiano Ronaldo e Pepe (Real Madrid) que fazem a final da UEFA Champions League no próximo sábado (3), diante da Juventus; Ricardo Quaresma (Besiktas); Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund); Bruno Alves (Cagliari); Pizzi e Nelson Semedo (Benfica) e André Gomes (Barcelona). Os lusos fazem o último teste antes das competições oficiais, no dia 3 de junho, contra o Chipre, em Estoril.

O desfalque de Cristiano Ronaldo e Pepe para o amistoso contra o Chipre está confirmado, pois ambos jogam a final da Champions no mesmo dia 3 de junho. Mas, mantém a dúvida para o jogo diante da Letónia, no dia 9, pela eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Portugal segue na segunda colocação do grupo B, com 12 pontos, atrás somente da Suíça com 15. A seleção das Quinas enfrentam os líderes somente na última rodada, no dia 10 de outubro, em casa. A única certeza é que os russos irão ver CR, antes da Copa do Mundo. Os lusos enfrentam o México na estreia da Copa das Confederações, no dia 17 do próximo mês. Inclusive, a própria Rússia está no grupo da seleção campeã europeia em 2016.

Nessa apresentação de Portugal, muitos se perguntaram pelo herói da conquista do título da Eurocopa, o atacante Eder, e ele não estava e nem vai chegar à cidade do futebol. O técnico Fernando Santos optou por não convocar o camisa nove português na Euro. Quando foi perguntado pela imprensa, o treinador campeão em 2016 lembrou que quem bancou a ida do Eder à França foi o próprio, na época a convocação foi bastante questionada. Quem estava naquele grupo e não entrou na lista do comandante foram Eduardo (Chelsea), Anthony Lopes (Lyon) - por lesão -, Vieirinha (Wolfsburg), Renato Sanches (Bayern de Munique) - está defendendo a seleção portuguesa Sub-21 -, Rafa Silva (Benfica).

Postar um comentário

0 Comentários