Faça Parte

Remo 1x0 Fortaleza: Isso foi uma evolução?

Caros tricolores, o Fortaleza entrou em campo no último domingo (14), em Belém, diante do Clube do Remo, na estreia da Série C. E saiu derrotado por 1 a 0, ligando mais uma vez o sinal de alerta na nação tricolor. O próximo compromisso será contra o Botafogo-PB na sexta-feira (19), às 19hs, muito provavelmente na Arena Castelão.

Fortaleza foi à campo com uma escalação muito "estranha", sem um atacante de ofício, buscando, provavelmente, os contra-ataques, jogo reativo, tentando jogar no erro do Remo. Admito que, achei que seria um jogo muito mais horrível, que iríamos levar pressão no jogo todo e que sairíamos do Pará com uma derrota acachapante. Entretanto, o time portou-se bem, conseguiu chegar com perigo ao gol adversário e não sofreu tanto na defesa. Porém, com os mesmos erros de sempre: Falta de qualidade, eficiência, posicionamento e falhas individuais levaram o time para a derrota.

Vale ressaltar também que, o nosso adversário não é tão bom, não conseguiu se impôr dentro de casa e aceitou em vários momentos a pressão desse time horrível do Fortaleza. O primeiro tempo, o time da casa foi vaiado, dando a entender que na segunda etapa poderíamos sair com a vitória. No momento que mandávamos no jogo, um erro grotesco do zagueiro Heitor, propiciou um contra-ataque do rival, puxado pelo Edgar, que teve que ser parado com falta dentro da área, pênalti convertido pelo Nino Guerreiro, depois disso fomos para o tudo ou nada, sem muita organização e o resultado permaneceu inalterado.

O destaque positivo, foi a estreia do meia Adenilson, que foi bem no jogo, conseguiu trocar bons passes, dando uma boa primeira impressão para a torcida (saiu do jogo porque estava cansado) e os destaques negativos os zagueiros Heitor e Ligger (que não passam confiança alguma).

Com um Fortaleza bem mais criativo, o placar acabou injusto ( Foto: Jornal O Liberal )
Opinião do colunista

Muitas pessoas dizendo que houve uma evolução tática e técnica, mas na minha visão isso é uma obrigação de um clube que tem uma folha salarial gigantesca, uma torcida imensa e oito anos nesse calvário, se contentar com a mediocridade acho que virou normal e comum para muita gente, devido aos últimos anos e fracassos do clube.

Perder para esse time do Remo, que foi remontado agora, com 8 a 10 jogadores novatos, sem nenhum entrosamento é inadmissível, mas para a diretoria tivemos uma evolução muito grande.

Temos que contratar urgentemente! Pelo menos seis jogadores para serem titulares, as especulações estão cada vez maiores, mas nada ainda de algo concreto. O que vale é bola na rede, jogar razoavelmente bem e pecar nos detalhes não adianta nada, por isso perdemos mata-matas seguidos e estamos nesse difícil certame.

#BORALEÃO
QUEREMOS O ACESSO

Por: Gabriel Viana
Twitter: @SiteLF / @GabrielVianaSo3

Postar um comentário

0 Comentários