Faça Parte

Série C do Catarinense: Blumenau vence e se isola; em estreia, Porto é derrotado

Na tarde deste último domingo (28), foi realizada mais uma rodada da Série C do Campeonato Catarinense. Com cinco clubes em disputa, a competição que dá ao campeão uma vaga na segunda divisão de Santa Catarina, teve nesta segunda rodada um clube que já desponta e lidera o campeonato de forma isolada.

Série C do Catarinense é no Linha de Fundo
Um dos considerados favoritos ao título é consequentemente ao acesso, o Blumenau recebeu no estádio do SESI, a equipe do Imbituba com quem até então dividia a liderança com três pontos. Com promessa de ser forte dentro de seus domínios, o Blumenau fez do Imbituba, uma presa fácil durante a primeira etapa. A equipe blumenauense abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com o atacante Lucas Vaz. A ampliação do placar só viria aos 41 minutos ainda da etapa inicial, quando o zagueiro e artilheiro Fugão marcou o seu terceiro gol na competição.

Na segunda etapa, o Imbituba conseguiu equiparar as forças e dar equilíbrio à partida. Tanto que aos 13 minutos, Leonardo descontou para os imbitubenses. Durante toda etapa final, a partida seguiu equilibrada, e com as duas equipes criando chances claras de gol. Porém, aos 39 minutos, Ygor, de cabeça, travou a recuperação do time do sul do estado marcando o terceiro do BEC e dando números finais à partida.

Blumenau venceu Imbituba e se isolou na liderança (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro) 
Na outra partida da rodada, o Curitibanos/Orleans, foi até o estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR, onde o Porto comanda os seus jogos, e venceu os donos da casa pelo placar de 3x1. O Curitibanos abriu o placar logo aos 2 minutos com o atacante Leonardo, e viria a ampliar o marcador somente aos 36' ainda da etapa inicial, com o meia Higor. Sem forças, o Porto viria a levar o terceiro gol aos 20 minutos do segundo tempo, novamente com o meia Higor. Porém, aos 38 minutos, bravamente, Matheus Guilherme fez o gol de honra da equipe de Porto União. Digo que o Porto descontou bravamente, pois o fato interessante desta partida foi que com dificuldades no elenco, a equipe do Porto disputou toda a partida com apenas nove jogadores em campo. No banco de reservas, permaneceu apenas a comissão técnica. Essa foi a estreia do Porto na competição.

Com o término da segunda rodada da Série C do Catarinense, apenas uma equipe permanece 100% e logicamente lidera a competição. Com seis pontos conquistados, o Blumenau se isolou na liderança. Na segunda colocação está o Imbituba, seguido de perto pelo Curitibanos/Orleans. Porto e Caçadorense – com um jogo a menos – dividem a lanterna.

Na próxima rodada, o clube que irá folgar é o Imbituba, portanto os jogos da rodada serão os seguintes: O Porto, com seus problemas, receberá a Caçadorense no estádio no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR; já em Orleans, no estádio Osmondino Matheus, o Curitibanos/Orleans irá receber o líder da competição, Blumenau. Ambas as partidas serão no próximo domingo (04), às 15h.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários