Faça Parte

Ypiranga comemora no aniversário do Tupi

O Ypiranga viajou 1379 Km até a zona da mata mineira para enfrentar o Tupi neste sábado (20)  em Juiz de Fora pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O torcedor erechinense estava confiante, o jogo contra o Joinville apesar do empate, mostrou um Ypiranga superior daquele do Campeonato Gaúcho, os reforços contratados deram uma nova cara ao time de Guilherme Macuglia, a torcida aguardava  a estreia do setor ofensivo da equipe formado por Koslowski, Safira, Talles Cunha, Parede e André Luis.

O primeiro tempo começou firme, e com o Tupi tomando a iniciativa logo aos 4 minutos de jogo com Bruno Santos, mas foi o Ypiranga que aos 21 minutos abriu o marcador depois de um belo lançamento para Talles Cunha que adentrou a área e chutou encobrindo o goleiro Paulo Henrique.

Após o gol canarinho, o galo carijó foi pra cima, mas parava ora na boa marcação do Ypiranga ora nas defesas de Carlão. Aos 40 minutos, Safira abriu na direita para Talles Cunha que viu André Luis entrando na área sozinho, Talles acertou um belo passe e André Luis de barriga empurrou para o fundo das redes, um belo gol do Ypiranga.

A torcida do Tupi se mostrava impaciente com o rendimento da equipe, na saída para o intervalo, ouvia-se vaias da pouca torcida que se fez presente no estádio Jornalista Mario Heleno.

Tupy 0x2 Ypiranga (Foto: Marcelo Ribeiro)
Na volta do segundo tempo, Carlão já dizia como viria o Ypiranga, com marcação forte para não tomar gol e manter o resultado, e foi assim até o fim da partida, o Tupi tomando iniciativa e o Ypiranga se defendendo bem, o placar seguiu inalterado até o fim e o Ypiranga segue sem perder na Série C do Campeonato Brasileiro.

Marcação forte do Ypiranga  (Foto: yfc.com.br)
Com o resultado em Juiz de Fora, o Ypiranga estragou a festa dos mineiros, a partida era válida pela 2° rodada do Brasileiro Série C, mas simbolicamente valia a taça de 105 anos do Tupi FC, o Ypiranga conquistou a taça e trouxe para Erechim.

Taça 105 anos do Tupi FC (Foto: Ypiranga FC)
O próximo compromisso do Ypiranga será em Bragança Paulista diante do Bragantino dia 27 de Maio. O Bragantino soma apenas um ponto em duas rodadas, e vem com a pressão de sua torcida pelos três pontos. Já o Ypiranga entra em campo invicto e em busca da liderança do Grupo B.

Postar um comentário

0 Comentários