Faça Parte

A volta da Paranazada

O Paraná perdeu grande chance de subir na tabela e alcançar a 5ª colocação. Debaixo de muita chuva, o Tricolor dominou grande parte da partida, mas viu o adversário empatar no finalzinho e saiu com o gosto de derrota.

Gabriel Dias só cumprimenta a rede para abrir o placar (Imagem: Premiere FC)
O JOGO

O Paraná foi para o jogo com vários desfalques, Renatinho, Biteco, Léo, Marcos, todos no DM. Com isso, o recém-contratado Richard ganhou a chance de fazer sua estreia na meta Paranista e o meio-campo ficou mais encorpado com Johny, Vilela e Gabriel Dias. No ataque Felipe Alves, Robson e Matheus Carvalho tinham a função de criação.

No primeiro tempo a chuva foi personagem constante e prejudicou o jogo das equipes, deixando o gramado muito pesado. Mesmo assim o Tricolor controlava a partida, atacando mais do que seu adversário, mas não sendo efetivo. Numa descida dos donos da casa, Jonatas Belusso carimbou a trave de Richard, assustando o time Paranista. O Tricolor respondeu de imediato e não perdoou: Felipe Alves cruzou da esquerda e Gabriel Alves apareceu sozinho para abrir o marcador.

Na segunda etapa foi marcada pelas tréguas. Primeiramente quem deu trégua foi a chuva. Outro que não apareceu para o segundo tempo foi o futebol do Paraná Clube. Com o resultado favorável a equipe pouco criou e via o adversário, tão relaxado quanto, parar na atuação segura de Richard. Mas como isso é Paraná Clube, aos 46’ Nathan errou a linha de impedimento e deixou Artur entrar sozinho, empatar e dar números finais a partida.

Foto: Gustavo Oliveira - Londrina EC
MERCADO

Os últimos dias foram bastante movimentados para o Tricolor. Enquanto o clube anunciou as dispensas de Jonas Pessali e Ruben Bentancourt, Kayke e Alex Santana voltaram de empréstimo ao Internacional, enquanto Lucas Kal voltou ao São Paulo. A saída de Alex será bastante sentida, uma vez que ele era um dos pilares da equipe.

Por outro lado, o clube anunciou a chegada de três reforços. O goleiro Richard, que estava no Água Santa, vem para suprir as lesões de Léo e Marcos. Já o zagueiro Iago Maidana e o atacante Rafhael Lucas vêm para compor o elenco devido às dispensas.

RESULTADO AMARGO

A chance de se recuperar após três jogos sem vencer (contando Copa do Brasil) parecia clara. Mas com as substituições ineficazes de Cristian e a sina do gol no final do jogo, que atacou de novo depois de um bom tempo, o Paraná viu a vitória ir embora nos minutos finais... Da 5ª colocação (até os 46’), o Tricolor foi para 13º, com seis pontos somados (uma vitória e três empates).

A próxima parada é diante do Guarani, que venceu seu compromisso contra o Boa, na Vila Capanema. Diante da torcida, o resultado positivo passa a ser uma obrigação.

Fellipe Vicentini | @_FellipeS

#PRaCima

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É uma pena que o Paraná não consiga manter um elenco durante os campeonatos. Todo ano é a mesma coisa, o time começa bem mas vai perdendo os principais jogadores, como por exemplo o Airton e o Alex Santana, que já se foram.

    ResponderExcluir