Faça Parte

Cristiano Ronaldo decide e Portugal vence a Rússia

Resultado de imagem para Portugal x Russia
Foto: El País
         Portugal vence a Rússia por 1x0, com gol de Cristiano Ronaldo, aos 8 minutos do primeiro tempo, nesta quarta-feira (21), em Moscou. Agora, a seleção portuguesa chega aos 4 pontos e precisa apenas de um empate, na última rodada, para se classificar à próxima fase da competição. Já os russos precisam de uma vitória diante do México, na terceira e última rodada do grupo A, para poder garantir a vaga na semifinal.

O JOGO

     A partida teve dois tempos distintos. Portugal e Rússia com algumas mudanças em relação ao jogo anterior, fizeram um jogo movimentado. A seleção portuguesa começou em cima e abriu o placar, aos oito minutos com Cristiano Ronaldo, de cabeça. O craque português continuou tentando e teve outras boas oportunidades pela equipe das quinas. A Rússia pouco assustou no primeiro tempo. André Silva, de cabeça, e Cedric num chute de média distancia pararam no goleiro russo Akinfeev. 

     Portugal propôs o jogo em todo o primeiro tempo e levou bastante periogo ao gol russo. Já os russos, quando chegaram sempre forçavam o jogo aéreo. Mas, a seleção portuguesa pouco sofreu nesse tipo de jogada. Na segunda etapa, o time português foi  também mais perigoso. Cristiano teve uma grande chance de cabeça, mas jogou pra fora. Mas, a Rússia equilibrou bastante as ações, principalmente pelas alterações feitas pelo seu treinador, os atacantes Bukharov e Poloz e o meia Erokhin. Inclusive, foi melhor em algumas partes do segundo tempo, onde na maioria dele foi equilibrado.

    As alterações do técnico Fernando Santos também resultaram no crescimento russo. As substituições foram um pouco defensivas. Mas, que não comprometeu dentro de campo. Porém, chamou a equipe russa que teve apoio do seu torcedor para chegar no empate, mas não teve qualidade suficiente para empatar o jogo. Num cruzamento errado, a bola foi direto para o gol, o goleiro português Rui Patrício salvou. A cabeçada do zagueiro Dzhikya também passou muito perto.

   No fim, a Rússia ainda tentou se mandar para o ataque, mas não teve poder para conseguir a infiltração e levar perigo ao gol português. Portugal se portou bem defensivamente e conseguiu neutralizar os ataques russos. O atacante Cristiano Ronaldo que decidiu o jogo para os lusos foi considerado o melhor jogador da partida. Agora, são 32 gols, em 32 jogos na temporada. Os russos aguardam o jogo entre México e Nova Zelândia para saber a sua situação no grupo. Portugal precisa de um empate para se classificar.


Postar um comentário

0 Comentários