Faça Parte

Diego Llorente é da Real Sociedad!


(Foto: Real Sociedad)
Contratamos nesta segunda o zagueiro Diego Llorente, de 23 anos. Das categorias de base madridista, ele jogou pelo Castilla (time b do Real Madrid), foi emprestado ao Rayo Vallecano e na última temporada se destacou na LaLiga pelo Málaga, onde figurou como destaque e revelação na posição ao lado do rival Yeray Álvarez e do uruguaio do Las Palmas, Mauricio Lemos. Já tem uma convocação pela seleção principal, entrando em campo contra a Bósnia-Herzegovina em novembro do ano passado.
Lemos e Llorente eram os nomes “contratáveis” mais promissores da posição e, com a saída do nosso ídolo, o veterano Mikel González, que não conseguiu junto com Aritz ser sequer sombra a titularidade de Raul Navas e Iñigo Martínez, estava aberta uma vaga que parece ter sido preenchida com inteligência por Lorén.
Jovem, rápido, versátil (sabe jogar de volante também) e destaque na média de interceptações por partida, sendo o oitavo geral (e quinto entre os zagueiros), com 3,1 por jogo, ele vem pra ser uma boa opção para a nossa zaga, por fazer fazer o pressing e a marcação alta com índices bem aceitáveis nesse estilo de jogo, com 1,86 de altura, físico atlético e muita agilidade nos desarmes.
De acordo com o bom site transfermarket, conseguimos contratá-lo por um valor abaixo do mercado, na safra de seis milhões de euros (o atleta tem valor de mercado de 7,5 mi.), num contrato de cinco temporadas válido até julho de 2022, com o Real Madrid tendo uma opção progressiva financeiramente de recompra até 2020 (de acordo com o Mundo Deportivo as cifras são de cerca de 8 mi em 2018, 9 mi em 2019 e 10mi em 2020).
Ele já havia vindo a Donostia nos últimos dias para procurar residência, e parece muito interessado em conhecer bem a região e a cidade onde irá a princípio residir por pelo menos meia década de sua vida (veja aqui). Diego já estava há uns bons dias apenas esperando a resolução de detalhes burocráticos e a papelada chegar ao seu novo destino.
Vamos desejar boas energias a nossa promissora contratação e esperar que ele traga uma saudável concorrência pra nossa zaga e nos ajude na LaLiga e na Europa League.
ONGI ETORRI, DIEGO LLORENTE!!!!!!!!!!
Diego Llorente Vestiário
(Foto: Luis M. Unciti – RS)

Postar um comentário

0 Comentários