Faça Parte

Organizado, decisivo e cirúrgico, mais 3 pontos na tabela

 Caros tricolores, o nosso Leão voltou a campo na noite do último domingo (18), pela 6° rodada, contra o Sampaio Corrêa, e saiu vitorioso, 3 a 0, 2 gols de lúcio Flávio e 1 do estreante Pedro Carmona e chegou a 13 pontos na tabela de classificação, abrindo 2 pontos para o segundo colocado Csa e 5 pontos para o quinto colocado. O próximo compromisso do tricolor de pici, é na segunda-feira (26), contra o Csa, em Maceió, às 21:00 hs. 

O time foi a campo com a mesma formação, exceto pela saída do lateral Jefferson para a entrada do Felipe. O primeiro tempo foi muito morno, sem muita inspiração, poucas chances de gol (único chute na meta adversária foi aos 15 minutos pelo meio-campo Pablo). O time teve a bola dominada, porém não conseguiu entrar na forte marcação do time rival. No final do primeiro tempo, o meio-campo Éverton foi expulso em um lance infantil e temerário que poderia ter comprometido o resultado do time na partida. 

No segundo tempo, conseguimos o gol logo com 2 minutos, após cobrança de escanteio de Adenilson, Lúcio subiu mais que a zaga e no rebote do goleiro mandou para o fundo das redes. Consequentemente , o time com um homem a menos, recuou, dando a bola para o rival e buscando os contra-ataques e não sofreu tantos sustos na defesa e soube se portar muito bem, não sofrendo pressão e sendo aguerrido na marcação, nas divididas, com muita vontade de vencer. As entradas de Jô e Pedro Carmona deram muita mobilidade e mais ofensividade e depois da expulsão de um atleta rival, que acabou dando ainda mais tranquilidade ao time. O segundo saiu após um belo cruzamento de Pablo que achou livre na área o Lúcio que somente escorou para o gol vazio. O terceiro não demorou muito tempo, depois de um chute de Jô, Pedro Carmona mandou para o gol adversário, 3 a 0 e vitória garantida. 

Esse resultado consolida a boa fase do time e fornece ainda mais tranquilidade e confiança para o elenco e para o técnico Paulo Bonamigo. O jogo serviu para mostrar que temos um padrão tático definido e acima de tudo muita disposição, raça, empenho e muita vontade de vencer e conquistar os objetivos traçados. Jogamos com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo e sequer sentimos uma pressão muito grande do rival e nem fomos ameaçados de forma incisiva. Ressaltar mais uma vez a entrada do garoto Jô, que deu uma dinâmica ofensiva novamente muito boa e fornece indícios de que merece a titularidade.  

OPINIÃO DO COLUNISTA 
 Mais uma importante vitória nessa longa caminhada, um jogo difícil, truncado, de muita pegada e o nosso time mostrou força, "sangue no olho'' diante do seu oponente e garantiu mais 3 pontos cruciais dentro de casa, apesar que novamente no primeiro tempo o time não rendeu o esperado, mas na segunda etapa fez o resultado. 
O time já tem uma cara definida, uma base montada e vai sendo somente ajustado com o passar das rodadas. 
Destaque negativo por conta do Éverton, que não vem tendo boas atuações, sendo criticado por grande parte da torcida e ainda foi expulso de forma infantil e merece ter uma atenção especial, pois sabemos do seu potencial e que ele pode nos ajudar muito nessa série C. 
Destaque positivo para o centroavante Lúcio que marcou duas vezes e que vem ajudando muito o time, Pablo também muito voluntarioso na marcação e com uma boa chegada à frente. 
Quem diria que esse elenco com poucas modificações estaria com 4 vitórias em 6 jogos e liderando o grupo A. Continuar trabalhando forte e mantendo uma crescente visando a classificação e o tão famigerado Mata-Mata.
#BORALEÃO 
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO 

 Por : Gabriel Viana 
Twitter : @GabrielVianaSo3 / @SITELF 
Você sabe que estaremos aqui sempre. (Fortalezaec.net / Facebook.com/FortalezaEC

Postar um comentário

0 Comentários