Faça Parte

Passeio Colorado no Serra Dourada

Na tarde do último sábado (3), o Vila Nova recebeu a equipe do Guarani no Serra Dourada onde manteve um pequeno tabu diante do adversário jogando no Serra Dourada. O Bugre não vence o Tigrão em Goiânia desde 2002. O Tigre que vinha engasgado com a sina de não vencer jogando sob seus domínios há bastante tempo, tratou logo de acabar com isso. Com gols de Mateus Anderson, Wesley Matos e Geovane, o colorado venceu por 3x1 e convenceu o torcedor presente. Diego descontou para a equipe paulista.

Como aconteceu em jogos anteriores, o Vila dominou grande parte da partida só que dessa vez o placar foi favorável e com direito a dois golaços um em cada tempo. O primeiro do jovem Mateus Anderson é o segundo ficou por conta do volante Geovane. O capitão Wesley Matos marcou de cabeça ainda no primeiro tempo. Com a vitória o Tigrão entra no G4, ocupando a quarta colocação.

Comemoração do primeiro gol do Vila na partida. (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC).
O JOGO

Nos minutos iniciais a vantagem era do visitante, o Guarani tentava de alguma forma furar a defesa colorada. O Tigre só reagiu após os 10 minutos. E aos 15' Alípio arriscou, mas a bola parou no travessão E por pouco o meia não abriu o placar.

Ao contrário de Mazola, Hemerson Maria colocou sua equipe em cima do adversário. Aos 17' Alan Mineiro chegou novamente para o Tigrão e chutou, mas a defesa do bugre afastou.

O Vila Nova mandava na partida, a equipe paulista sem levar ameaça alguma ao Tigre apenas observava. Aos 42' o Tigrão abriu o placar. Mateus Anderson recebeu e dominou de canhota e bateu para o gol marcando um golaço sem chance de defesa ao goleiro do Guarani, 1x0 Vila.

Em cima na busca do segundo gol, o Vila ameaçava mais e aos 47' em uma cobrança de escanteio, Alan Mineiro cruzou é o capitão artilheiro Wesley Matos aproveitou mandando a bola para dentro do gol, 2x0 Vila.

Vencendo e convencendo, Tigrão espanta a sina do Serra Dourada. (Foto: Cristiano Borges / O Popular).
De volta para o segundo tempo com a vantagem de dois gols, enganou-se quem pensou que o Tigre iria somente administrar o placar. O Vila continuou em cima, na pressão para voltar a vencer em Goiânia o Vila foi em busca do terceiro gol.

Logo aos 7' após a bola sobrar para Geovane, o volante arriscou de fora da área cobriu o goleiro Leandro é marcou um golaço para o Tigrão, 3x0 Vila.

Com uma marcação impecável, o Tigrão mesmo com a vantagem fazia uma marcação cerrada no adversário. O Bugre até que tentou uma reação, porém só conseguiram chegar ao gol do goleiro Elisson após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Jussani não desperdiçou e diminui para o Bugre, 3x1.

Não passou disso, aos gritos de olé o Tigrão voltou a vencer jogando em Goiânia, venceu e convenceu. O Vila agora entra no G-4 ocupando a quarta colocação com sete pontos.

O próximo duelo do Tigre será na próxima terça-feira (6), fora de casa diante do Luverdense.

OPINIÃO

O Vila Nova finalmente colocou um basta na má fase jogando em casa e espero que continue vencendo assim. Desde o Brasileirão do ano passado a equipe vinha sofrendo por jogar em Goiânia, ao longo da competição o Vila chegou a utilizar três estádios para tentar fugir dessa sina, mas as vitórias não vieram. O técnico também não ajudava.

Em 2017 começamos com a mesma zica no Goianão vencemos poucas partidas em casa. É em um campeonato tão disputado como a Série B não se pode vacilar, ainda mais em casa.

Em 2016 o próprio Vila foi prova viva que pontos em casa são essenciais para quem planeja voos mais altos. Pois bem, temos hoje uma equipe ciente disso.

Falando ataque vou ressaltar novamente o que venho falando que se o Vila Nova quiser sonhar com algo a mais nesse Brasileiro, vai precisar de um atacante que decida. Nomes surgiram muitos, mas a diretoria nega qualquer um deles. Viçosa o único confirmado, o clube tentou um acordo, porém sem resposta. Não dá para esperar até que ele se decida.

#VamosTIGRÃO

"Ao Bugre um volte sempre, agradecemos sua presença".

Postar um comentário

0 Comentários