Faça Parte

Sonhando com os pés no chão

   Depois de perder para o Londrina, em casa, pelo placar constrangedor de 3 a 1, o técnico Vinícius Eutrópio foi demitido, e Adriano Teixeira, técnico interino, vem assumindo o comando técnico da equipe até então.
  Adriano teve a complicada missão de fazer a sua estreia sobre tremenda pressão, pois seu primeiro desafio foi o confronto contra o Ceará, na Arena Castelão. Para a felicidade e surpresa — dos torcedores, a vitória veio, mas, muito mais importante do que vencer, foi convencer. A vitória, também por 3 a 1, e a postura do time dentro de campo foram motivos suficientes para que o twitter oficial do Clube fizesse uma campanha para chamar a Torcida Coral (de volta) ao Arruda.
Foto: Eduardo Matheus


   Como dito, muito mais importante que uma vitória, seja ela fora ou dentro de casa, é o comportamento do time durante o jogo. O quão ofensivo ele pode ser e o quanto ele consegue se proteger são características fundamentais para um time que pretende voltar à Elite. A torcida tricolor, que era a maior "corneteira" do ex-treinador, enxergou, pela primeira vez, um time com vontade e força para jogar — e ganhar. O que se viu foi uma evolução de postura e de tática, muito mais ofensiva do que defensiva, que ainda não tinha sido percebida enquanto Eutrópio esteve à frente do elenco. 
   E então veio o confronto com o Internacional (talvez, o Clube mais temido dessa série B). Casa cheia, torcida confiante, elenco confiante... Um cenário digno de festa. E que festa!
Foto: @SantaCruzFC / Divulgação

   Dentro de campo, além das péssimas condições do gramado, pode-se destacar a facilidade com que o Santa chegou oferecendo perigo ao gol de Danilo Fernandes, goleiro do Internacional.
   A equipe gaúcha estava desfalcada, sem peças importantes, como D'Alessandro e Pottker, e isso pode justificar a falta de ímpeto ofensivo por parte deles, mas o Tricolor do Arruda também não estava completo e isso, certamente, justifica o equilíbrio da partida. O placar de 0 a 0 só ratifica a não existência de uma disparidade entre as equipes. E, apesar de a vitória não ter vindo  o que é só um detalhe  a torcida se mostrou feliz e satisfeita com o que viu, sabe que o time precisa evoluir (muito) em alguns setores do campo, mas sabe que isso é totalmente possível e acredita nessa evolução. 
   
   No último domingo, o elenco coral voltou aos treinos, no Arruda, e viajou, na manhã da segunda-feira, para Belo Horizonte.

Foto: @SantaCruzFC / Divulgação

Foto: @SantaCruzFC / Divulgação

  
  
   Hoje, 20/06, o Santa Cruz enfrenta o América/MG, às 19:15, na Arena Independência. Jogo importante para seguir no embalo e se manter no G-4.

   No próximo sábado, 24/06, o Santa Cruz recebe o Figueirense, na Arena de Pernambuco e, para manter o bom público, tem promoção de ingresso. Você pode conferir a promoção no perfil oficial do Clube no twitter.

Postar um comentário

0 Comentários