Faça Parte

Sport lutou, mas não se classificou

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo o Sport não passou de um empate contra o Botafogo e, como tinha perdido o primeiro jogo no Rio de Janeiro, não se classificou para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Diante da boa equipe do Botafogo, o Sport mostrou os mesmos erros de desorganização tática e erros do sistema defensivo, assim o Botafogo saiu na frente do placar num belíssimo gol do ex-Rubro-Negro Roger que aproveitou o erro na saída de bola e jogou um balde de água fria nos mais de 10 mil torcedores do Sport presentes na Ilha. Para as pretensões do time Pernambucano era imperativo não tomar gol na partida e sair atrás do placar fez o time se desorganizar ainda mais, o time se abriu mais e o Botafogo chegou ao segundo gol com um rápido contra-ataque onde Pimpão balançou as redes, mas a auxiliar anulou o gol alegando impedimento, um erro grotesco que poderia ter custado caro ao Fogão.

No segundo tempo o atacante Rogério foi expulso instantes antes de ser substituído o que, em tese, atrapalharia muito a equipe que precisava de dois gols para levar a partida para os pênaltis, mas surpreendentemente, a equipe se jogou pra cima do adversário e criou algumas chances de finalizar, a maioria com bolas alçadas na área, já que a defesa carioca estava muito bem postada, numa dessas o Leão chegou ao gol de empate com o capitão Durval mas não foi suficiente, 1x1 no placar e o Botafogo avançou.

Sem dúvida alguma, o ponto positivo foi a entrega e disposição da equipe leonina que vinha sendo muito cobrada pela aparente falta de vontade nos últimos jogos e o recibo disso foram os aplausos da torcida após o apito final. Rithely foi um leão em campo e deixou a vida pra sair com o resultado positivo, infelizmente não veio; Mena é uma grata surpresa, um cara que não deixa de disputar nem uma bola e aos 45’ do segundo tempo mostra uma raça incrível; André foi outro que fez uma boa partida, buscando jogo o tempo todo, mas, infelizmente, saindo muito da área, talvez o Sport precise aprender a jogar em função dele, pois já mostrou que tem qualidade de finalizar; Diego Souza tem mostrado pouco nos últimos jogos, ou ele não está mal fisicamente ou a seleção está fazendo mal pra ele. Explico: Ano passado foi um dos melhores meias do campeonato Brasileiro jogando como MEIA, encostando-se ao ataque sim, mas vindo de trás, não se pode desperdiçar a ótima visão de jogo do 87 e a boa condução da bola que tem.

Luxemburgo terá muito trabalho para fazer as peças renderem o que podem, mas as perspectivas são boas, já que tem peças mais qualificadas no elenco e não estavam inscritas na Copa do Brasil. O Rubro-Negro tem tudo para fazer um bom Campeonato Brasileiro se trouxer mais algumas peças chave e encaixando bem as que aí estão.

Concorda? Discorda? Comente!

Postar um comentário

0 Comentários