Faça Parte

Terceira vitória seguida e confiança renovada

Caros Tricolores, o leão voltou à campo na noite do último sábado (3), contra o Asa de Arapiraca, e saiu vitorioso, 3 a 0 , gols de Lúcio Flávio, Jô e Leandro Cearense e garantiu mais três pontos, engatando três vitórias seguidas e elevando ainda mais a confiança do elenco, da torcida e ressaltando o bom momento vivido pelo time. Próximo compromisso do Fortaleza é no Domingo (11), às 18hs contra o Cuiabá, na arena Pantanal.

A escalação foi a mesma dos jogos anteriores, mostrando um trunfo do técnico, que está tentando encaixar uma formação, visando a melhoria coletiva de todo o elenco. O jogo começou muito truncado, com os visitantes marcando muito bem e tentando assustar nos contra-ataques. Tivemos a bola dominada, mas não conseguimos criar muitas oportunidades de gol, e velhos problemas apareceram: Lentidão, pressa, afobação e uma falta de criatividade no meio-campo. Destaque negativo, para o lateral Felipe, que sofreu uma lesão muscular e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou diferente, Jô entrou no lugar de Adenilson e deu uma dinâmica muito grande ao ataque leonino e aos 5 minutos deu uma bela assistência para a finalização certeira de Lúcio Flávio, 1 a 0 Leão, a partir desse momento o jogo ficou um tanto controlado, o adversário não teve forças para buscar o empate e o Fortaleza conseguia chegar com perigo, mas sem aumentar o placar. A expulsão do Lateral Airton do Asa contribuiu ainda mais para o resultado. Aos 43 minutos, o garoto Jô recebeu um belo passe de Pablo e aumentou a vantagem do tricolor e coroou a bela atuação na estreia e ainda deu tempo para o centroavante Leandro Cearense chutar mascado e a bola desviar na zaga e ir para o gol, 3 a 0, sacramentando o bom resultado e a terceira vitória seguida no certame nacional.

Destaques do jogo

Pablo - Novamente com uma boa atuação, mostrando raça, disposição, chegando com força no campo ofensivo e marcando bem no campo defensivo. Assistência para o segundo gol. Pode não ser um primor técnico, porém, cumpre o seu papel e ajuda o time, é disso que precisamos.

- Estreou muito bem, participativo, buscando jogo, com uma bela assistência e um gol marcado, além de sofrer faltas e ter ajudado muito no momento ofensivo. Muita gente criticou sua contratação, mas seu cartão de visitas foi muito bom, espero que continue assim, pois vai nos ajudar muito nessa caminhada.
Obs: Ele se parece muito com o "Zé Pequeno", personagem do filme Cidade de Deus.

Ligger - Mais uma partida segura, com desarmes corretos e ganhando a confiança da torcida. Muito mérito para o treinador Paulo Bonamigo. Dupla de zaga com o Rodrigo Mancha está funcionando muito bem.

Jeferson - Muito contestado. Entrou no lugar do Felipe, na lateral direita e jogou bem, com raça, brigando por todas as jogadas, chegou muito bem na frente e quase marcou um golaço.

Bom resultado diante da torcida( Júlio Caesar/ Opovo.com.br) 
OPINIÃO DO COLUNISTA

Mais um jogo eficiente e letal, sem dar espetáculo, muito menos show, mas sendo decisivo e consciente das suas virtudes e defeitos. Estamos criando uma identidade, de time brigador, raçudo, que sabe sofrer e consegue ganhar suas partidas.

Ainda precisamos de contratações, principalmente para lateral esquerda e mais uma opção para a zaga. Chegou recentemente o meia Pedro Carmona que irá suprir nossa carência no setor de criação.

De um time desacreditado, eliminado em tudo que disputou e pressionado pela torcida, para nove pontos em 12 disputados e jogando de forma organizada e coesa.

O que esperar desse time?

Seguimos acreditando em um final feliz, mas sem oba-oba ou esconder os defeitos que possuímos, pois temos muito trabalho pela frente, porém, sem desmerecer o do Bonamigo e da nova diretoria. Simbora Leão!!!

Parabenizar a torcida que apoiou o jogo todo e incentivou o time ao triunfo, esse é o espírito.

#BORALEÃO
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO

Por: Gabriel Viana
Twitter: @GabrielVianaSo3
Twitter: @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários