Faça Parte

Volante brilha marca um golaço e Tigrão segue no G-4

Na noite da última terça-feira (13), o Tigrão foi a campo onde encarou o CRB. Vila vinha de vitória e entrou em campo para tentar se manter no G-4. O Vila que venceu por 2x1 contou com mais uma noite inspirada do volante artilheiro para vencer mais uma partida no Brasileirão, Geovane marcou um golaço no fim da segunda etapa. Em quatro jogos, Geovane marcou três gols se tornando artilheiro da equipe na competição.

Com a vitória, Vila foi a 14 pontos ocupando a 3° posição na tabela. Além de ter vencido, Vila contou com o empate do Internacional para ganhar uma posição na tabela.


CRB 1x2 Vila Nova. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas).

O jogo

Durante toda a semana os jogadores do Vila Nova de mostraram estar bem preparados para enfrentar o CRB. Nos 10 primeiros minutos nem o Vila e nem os donos da casa havia levado perigo ao gol adversário. Em seguida, aos 11' após uma furada de Geovane, Marcos
 Paulo aproveitou que a bola sobrou e não desperdiçou, 1x0 Vila.

Com o gol, o Vila foi administrando a partida é o resultado. O CRB não levava perigo ao gol de Wendell. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Alagoas teve uma boa chance de empatar com Chico que recebeu e ao chutar, a bola desviou em um jogador do Vila que por pouco não enganou o goleiro Wendell.

Com a partida nivelada, a equipe de Alagoas não ameaçava o Tigrão. Vila tentava de toda forma abrir vantagem ainda no primeiro tempo. Mas a bola não chegava ao ataque. Em alta, Vila foi para o intervalo com a vantagem, porém isso mudaria ao iniciar a segunda etapa.
CRB 1x2 Vila Nova. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas).
De volta para o segundo tempo, o CRB voltou ligado na partida. Em busca do empate, aos 02'  Ytalo empatou com um belo gol de letra para a equipe da casa, tudo igual. Daí em diante só deu CRB na partida. A defesa colorada teve que trabalhar. 

Vila que tentou chegar com Alan Mineiro que chutou para fora. A equipe de Alagoas acordou na partida e foi para cima em busca do resultado. Wendell que substituiu Elisson suspenso, foi muito testado na segunda etapa.  Com a segunda melhor defesa desta Série B, o CRB teve trabalho para furar essa defesa composta por Brunão e Wesley Matos.

Com as substituições, Hemerson Maria deixou a equipe mais ofensiva. Com a etapa complementar Vila foi ao ataque aos 30' quando Moraes Júnior cruzou e Marcos Paulo cabeceou a bola desviou no zagueiro do CRB. Com quase 40' em uma cobrança de falta que enganou a defesa Vilanovense a equipe da casa por pouco não virá a partida.

Tudo ia se encaminhando para o fim do jogo quando a luz do volante Geovane brilhou novamente. Ao receber de Alan Mineiro, dominou e chutou sem dar chances de defesa ao goleiro Juliano marcando um golaço 2x1 Vila.


Na próxima rodada o Vila Nova vai até o sul enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas no sábado (17), às 19h.

Opinião

Novamente foi visto em campo uma equipe bem esforçada, muito bem treinada. Porém falta ainda peças de reposição, Hemerson Maria fez questão de ressaltar isso logo após a partida em Alagoas. Bom, ainda falta muita gente para estrear, tem a volta do atacante Moisés que deve ficar à disposição até mesmo antes do clássico dia 24. A equipe só tem a ganhar com as peças que ai estão. Mas, realmente vai ser preciso contratar. Se manter na faixa de classificação só com as que ai estão fica complicado.

Hoje com a artilharia de um volante mostra como o time necessita de mais atacantes. É que seja atacantes que decida, chega ser chato todo texto eu bater nessa mesma tecla. Mas hoje é preciso sim.

O início do Vila na competição foi algo que pegou muitos de surpresa. Pontos ganhos na raça, mas todos com destaques a parte. Brunão e Wesley Matos juntos novamente renovaram a zaga colorada. Na lateral um velocista e um bruto (du Goiás), Gastón com toda sua loucura vem sendo destaque por aqui. Maguinho nem se comenta, uma vontade semi igual. No meio Alan Mineiro se encaixou super bem além de organizar aquele meio junto a Geovane e Alípio. Geovane em boa fase vai evoluindo cada jogo disputado. No gol, Wendell não se comprometeu tanto pode voltar sim quem sabe a lutar por tituralidade. No ataque Marcos Paulo ainda em evolução, jovem precisa de oportunidades.


Postar um comentário

0 Comentários