Header Ads

Ypiranga perde em casa e deixa escapar a líderança

O Ypiranga entrou em campo dependendo só dele para assumir a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C, bastava uma vitória contra o Tombense, ultimo colocado da tabela, para embalar de vez no campeonato. O Ypiranga vinha de um belo resultado fora de casa contra o até então líder Volta Redonda, porém o futebol apresentado em Erechim neste domingo foi deprimente.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, após um chute despretensioso do zagueiro do Tombense, Éverton viu Carlão adiantado e fez um belo gol para a equipe mineira. 

Éverton abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo (foto: Edson Castro/Jornal Atmosfera)
O Ypiranga arriscou mais após sofrer o gol, porém não conseguia furar o bloqueio da Tombense, Carlão ainda fez uma grande defesa e evitou o segundo. Macuglia no fim do primeiro tempo abriu mão do lateral direito Lara e pôs Juninho, o Ypiranga até pressionou, mas não obteve êxito nas finalizações.

No segundo tempo o Ypiranga voltou bastante ofensivo, mas pecava nas finalizações, Parede e Sáfira deram lugar à Vandinho e Michel; mesmo com as substituições, a equipe não conseguiu o empate. Já no fim do jogo, a torcida vaiava o time e o técnico Guilherme Macuglia. Negretti, Pedra e Carlão foram os únicos poupados da revolta do torcedor.

Negretti foi o destaque do Ypiranga no jogo (foto: Ypiranga Futebol Clube)
O Ypiranga deixou escapar a chance de ser líder e ainda manter o Tombense longe do G4, com o resultado o Ypiranga se mantém na 4° colocação do Grupo B, porém com apenas dois pontos de vantagem para o último colocado Joinville, a equipe de Santa Catarina, maior favorita ao acesso, amarga a última colocação do grupo.

O Grupo B segue sem favoritos, o Botafogo de Ribeirão Preto lidera com 12 pontos enquanto o Joinville é o lanterna com sete, faltando duas rodadas para o fim do 1° turno, ainda é impossível definir favoritos para passar de fase ou para o rebaixamento. O que ficou claro para o torcedor erechinense após o jogo deste domingo, é que se o Ypiranga que está com nove pontos jogar os demais jogos como jogou este, nosso caminho é brigar para não cair para a Série D.

O próximo compromisso do canarinho é contra o São Bento de Sorocaba sábado às 17 horas fora de casa. O São Bento é o atual vice-líder do Grupo B.

YPIRANGA – Carlão, Lara (Juninho), Negretti, Everton e Renan, Tiago Pedra, Carrilho, William Koslowski e Sáfira (Michel), Parede (Vandinho) e André Luis. Técnico: Guilherme Macuglia.

TOMBENSE – Darley, Marcelo, Wellington Carvalho, Ednei e Denis, Everton Dias, Lucas Pacheco (Gelson), Everton (Dieguinho) e Maradona (Anderson), Allan Dias e Wellington. Técnico: Raul Cabral.

Conhecendo nossa história

O Ypiranga de 1995 é um dos melhores times que o Ypiranga já teve, terminou a primeira fase do gauchão em 4° lugar, na segunda fase empatou em número de pontos com Juventude e Internacional, sendo desclassificado no critério saldo de gols. Uma pena, para uma equipe que poderia chegar mais longe. Como boa lembrança, fica a artilharia de Ailton que marcou 16 gols no campeonato sagrando-se artilheiro da competição.

Em pé: Beto Almeida, Carlos Roberto, Caçapa, Quartieri, Mozer, Marcelo, Carlos Alberto, Chico, Volnei, Sandro, André Beraldo, Jorjão, Mabília, Polaco e Thithi; Agachados: Fabio Lima, Lela, Sandro, Dirceu, Ailton, Paulo Gaúcho, Luciano, Dejair e Xará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.