Header Ads

Ypiranga vence e entra no G4

O Ypiranga recebeu a equipe paulista do Mogi Mirim no domingo gelado de Erechim, cerca de 1000 torcedores saíram de suas casas para enfrentar uma temperatura de aproximadamente 10° graus e ver o canarinho enfrentar o lanterna da série C do Campeonato Brasileiro. 
O jogo começou com o Ypiranga pressionando o adversário, e mostrando ser bastante superior tecnicamente; logo aos 3 minutos Negretti arriscou mas sem sucesso; o Ypiranga seguiu avançando, porém aos 10 minutos ''murchou'' e o que se viu após foi um jogo feio e sem criatividade; o Mogi Mirim mostrou porque é o favorito para ser rebaixado para a série D, mesmo com o Ypiranga mal, os paulistas não conseguiram tirar proveito e o primeiro tempo terminou com vaias da torcida e 0x0 no placar. 
Macuglia percebeu que o time não criava e mudou o setor ofensivo na volta para o segundo tempo, tirou Sáfira e Michel e pôs para o jogo Juninho e o estreante Vandinho. Com as mudanças o Ypiranga melhorou, porém, ainda não apresentava um bom futebol; foi na base de insistência que Vandinho abriu o marcador aos 9 minutos da segunda etapa. 

Gol Vandinho (Foto: Ypiranga Futebol Clube)

Após o gol do Ypiranga, o Mogi melhorou, mas sem sucesso, o jogo seguiu sem muitas emoções, até que aos 39 minutos, após cruzamento na área, o artilheiro da série C André Luis marcou o segundo dando números finais ao confronto. 

Gol de André Luis (foto: Edson Castro - Jornal Atmosfera) 


Com o resultado o Ypiranga assumiu a segunda posição do Grupo B, podendo ser ultrapassado pelo vencedor do jogo São Bento x Botafogo SP. Independentemente do resultado do jogo em Sorocaba, o Ypiranga termina a rodada entre os quatro primeiros do grupo. 
No jogo o que se destacou foi a defesa, Negretti e Éverton foram bastante seguros; já Renan assume a lateral esquerda, Heracles não vinha bem nos últimos jogos e perdeu posição para o zagueiro improvisado. Sáfira infelizmente estava sozinho no meio campo, não conseguiu produzir e saiu no intervalo; André Luis nos faz ter uma alegria e decepção a cada gol que marca, era dele que precisávamos no gauchão. Parede foi o pior em campo, provavelmente vai sair quando Talles Cunha se recuperar de lesão; além de Talles Cunha, Tiago Pedra também está lesionado, e o que fará Macuglia quando Tiago Pedra voltar de lesão? Abre mão do 4-1-2-3 e joga no tradicional 4-4-2 tirando Michel, ou tira Carrilho e mantém o esquema atual? O que fica claro é que o Ypiranga não está com o meio campo em ordem, contra o Macaé e contra o Mogi Mirim ficou evidente essa falha da equipe. 
Ademais o sol saiu em Erechim, Macuglia terá a semana toda para organizar a equipe para o jogo contra o líder Volta Redonda no Rio de Janeiro, se conseguir a vitória, o Ypiranga se credencia como favorito a passar de fase, caso contrário seguimos lutando para nos manter no G4. 

YPIRANGA – Carlão, Marcio, Negretti, Everton e Renan, Carrilho, William Koslowski e Sáfira (Juninho), Michel (Vandinho), Parede (Henrique) e André Luis. Técnico: Guilherme Macuglia.
MOGI MIRIM – Maringá, Rodrigo, Emerson, Vinicius e Ewerton, Moradei, Vitinho (Tatui), Régis e Lessinho (Galgo), Gustavo e Anderson Rosa (Felipinho). Técnico: Marcelo Veiga.

Sub 20 

Na tarde de sábado o Ypiranga entrou em campo contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho sub 20 e surpreendeu, a partida realizada em Campinas do Sul  cidade da região Alto Uruguai, começou com o Ypiranga superior ao favorito Internacional, logo na primeira metade da etapa inicial Rhuan anotou dois gols para o Ypiranga. Ainda no primeiro tempo, Joãozinho de pênalti ampliou para o Ypiranga. 
No segundo tempo o Internacional voltou melhor e diminuiu com Jonathan e depois com Brenner, mas não foi o suficiente para igualar o marcador, a garotada do Ypiranga não se intimidou e derrotou o Internacional.
O time treinado pelo ex-jogador do Ypiranga Jean Paulo, está na 6° colocação na tabela, porém com dois jogos a menos do que o líder São José. 


Ypiranga 3x2 Internacional (Foto: Ypiranga Futebol Clube)

Conhecendo nossa história

Antes do Colosso da Lagoa ser construído, o Ypiranga mandava os jogos no querido Estádio da Montanha, hoje no local do antigo estádio se localiza o Bairro Ipiranga.
Nesse registro, a equipe do Ypiranga posa para foto no Estádio da Montanha.







Um comentário:

Tecnologia do Blogger.