Faça Parte

Três pontos importantíssimos fora de casa

Bruno Melo foi o destaque da noite, dois gols cruciais. (Foto: Raniery Soares/Correio da Paraíba)
Caros Tricolores, o nosso Fortaleza voltou à campo na noite da última sexta-feira (21/7), para enfrentar o Botafogo-PB pela 11° rodada, no estádio "Almeidão" e saiu de campo vitorioso, 2 a 0, dois gols do Lateral Bruno Melo,quebrando o jejum de quatro jogos sem vitória no certame nacional. Foi um resultado essencial para o restante do turno, contra um adversário direto na luta pelo G4 e, sobretudo longe da capital alencarina. Próximo compromisso do Leão será no sábado (29/7), às 17 horas diante do Salgueiro, em solo cearense, provavelmente no estádio Presidente Vargas. Com esse resultado garantimos o 2° lugar do grupo e um ponto de diferença para o líder CSA (que ainda vai jogar na rodada.)

A novidade na escalação foi a entrada do atacante Lúcio Flávio que estava retornando de lesão. O jogo começou com o time mandante tomando iniciativa, tentando pressionar e o Fortaleza com uma forte marcação e buscando os contra-ataques. Aos 11 minutos de jogo, após um escanteio bem batido, Bruno Melo antecipou-se a zaga e mandou a bola para o fundo do gol, 1 a 0 Leão. Depois disso, os mandantes se lançaram ao ataque e soubemos nos portar muito bem, sem levar tantos sustos e tendo até uma oportunidade com Paulo Sérgio de ampliar o marcador.

No segundo tempo, o time da casa tentou pressionar ainda mais o nosso time, empurrando nossa marcação para trás e sufocando a saída de bola. Não tivemos tantas oportunidades de gol na etapa final e também não fomos tão exigidos na defesa. Nem com a expulsão do lateral Jefferson, aos 25 minutos, o time da casa teve forças para pressionar de forma efetiva o Fortaleza, que se manteve sólido na defesa e tentando matar o jogo em uma jogada de velocidade. Aos 47 minutos, Éverton foi derrubado na área pelo zagueiro rival e Bruno Melo foi o encarregado da cobrança, de forma tranquila, deslocou o goleiro e sacramentou o triunfo tricolor fora de casa.

O time estava muito mais consciente do que deveria fazer em comparação aos últimos jogos, teve raça, garra, "sangue no olho" diante de um adversário em crise que precisava do resultado. Foi uma partida relativamente tranquila, sem passar sufoco, nem muitos sustos no sistema defensivo. Ressaltar a boa partida do Meia Éverton, que ajudou muito na marcação e esteve efetivo no ataque, Ligger também muito seguro, sem brincar na zaga, não comprometendo, Bruno Melo garoto muito criticado, vem dando conta do recado, aparecendo de forma decisiva nas bolas paradas e ajudando muito o tricolor.

Ficha técnica
Botafogo-PB x Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série C (Grupo A – 11ª rodada)

Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR); Daniel Cotrim (PR) e Diogo Morais (PR)
Gols: Bruno Melo (F)
Cartões amarelos: Plínio, Bruno Maia (B); Anderson Uchôa, Jefferson, Lúcio Flávio, Éverton (F)
Cartões vermelhos: Bruno Maia (B); Jefferson (F)

Botafogo-PB: Michel Alves, Rafael Cruz (Lito), Plínio, Bruno Maia, Alyson (Marcinho); Djavan (Fernandes), Magno, Cleyton, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Jefferson, Rodrigo Mancha, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Éverton, Adenilson (Wellington Reis); Lúcio Flávio (Hiago), Paulo Sérgio (Vinícius Pacheco). Técnico: Paulo Bonamigo.

Jogo muito disputado e o leão saiu vitorioso. (Foto : Cisco Nobre/ Jornaldaparaiba.com.br)
OPINIÃO DO COLUNISTA

Foi um jogo aceitável na medida do possível, não foi uma atuação brilhante, mas pelo menos foi segura, sem sofrer tanto na defesa e com um bom aproveitamento ofensivo. A aplicação tática do time na recomposição e no preenchimento dos espaços ocorreu de forma satisfatória, entretanto o meio-campo foi lento e não criou muitas oportunidades, apesar da fragilidade do adversário.

Vamos manter a calma, sem oba-oba, nem euforia, foi um bom resultado, mais que obrigação de um time de folha salarial altíssima e que vinha mostrando um futebol triste nas últimas rodadas, estávamos um mês sem vencer na competição. Aliviou um pouco a pressão sobre o trabalho do técnico Paulo Bonamigo. O bom futebol precisa aparecer nas próximas rodadas aliado principalmente as vitórias, pois o grupo está muito embolado e qualquer erro pode ser fatal. A torcida segue apreensiva, muito receosa com esse time e vai seguir cobrando melhoras e bons resultados.

#BORALEÃO
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

Por: Gabriel Viana
Twitter: @SITELF / @GabrielVianaSo3 

Postar um comentário

0 Comentários