Header Ads

Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa – Bolívia Querida vence de virada e volta ao G4

Ontem, às 16h, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB se enfrentaram pela 9ª rodada, a última da fase de ida, do Brasileiro Série C, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Era mais um confronto direto na luta pelo G4. Mantendo a alcunha de visitante inconveniente, o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, e voltou ao figurar entre os quatro primeiros colocados.

Sampaio vence o Botafogo-PB e entra no G4 (Foto: Cógenes Lira / GloboEsporte.com)
A Bolívia Querida teve a volta do volante Valderrama, mas continuou sem o zagueiro Fredson, lesionado, e sem o meia Marlon, suspendo. Do lado do Botafogo-PB, Djavan e Plínio, zagueiro e capitão da equipe pessoense e ex-Sampaio, foram os desfalques.

O jogo nem bem começou e o Belo logo abriu o placar. Aos 2 minutos, Dico tabelou com Roger Gaúcho e, cara a cara com Alex Alves, finalizou no canto para colocar o time paraibano em vantagem.

Após um primeiro tempo horrível, no qual teve apenas uma chance clara de gol, com Wellington Rato que entrou no lugar de Valderrama, a Bolívia Querida conseguiu se encontrar em campo e o gol de empate aos 16 minutos. Hiltinho cruzou e Isac completou para o gol. Esse foi o quarto gol do centroavante tricolor na Série C.

Sem dúvida, quem assistiu ao primeiro tempo não acreditava numa virada do Tricolor, pois além de este estar perdido em campo, o Botafogo se mostrou um ávido adversário e dominou as ações ofensivas, inclusive mandando uma bola na trave, e teve a maior posse de bola.
Mas, surpreendendo os incrédulos, aos 22 minutos, o Sampaio virou o placar. Felipe Marques avançou pela esquerda e cruzou para Hiltinho, que finalizou no canto, frente a frente com o goleiro Michel Alves.

O Botafogo ainda desperdiçou um pênalti, aos 32 da segunda etapa, com Vanderlei. Alex Alves defendeu a cobrança. E terminou assim, 2 a 1 para a Bolívia Querida.

Com essa vitória, o Sampaio voltou ao G4 e agora é o segundo colocado, com 15 pontos, três a menos que o CSA, que apenas empatou com o Cuiabá neste domingo. A Bolívia Querida ainda se beneficiou com as derrotas do Fortaleza e do Remo para terminar a fase de ida entre os 4 melhores do Grupo A.

Na 10ª rodada, que marca o início do returno, o Sampaio enfrentará o Moto Club, o Superclássico Maranhense. O jogo está marcado para o próximo sábado (15), às 16h, no Castelão, em São Luís. Vai “pra” cima deles, Paiooooo!

FICHA DO JOGO:
BOTAFOGO-PB 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Data: 09 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Gols: Dico - 2’ 1ºT (Botafogo-PB); Isac – 16’ 2ºT e Hiltinho – 22’ 2ºT (Sampaio)
Cartões amarelos: Lito, Alyson (Botafogo-PB); Valderrama, Gian, Maracás e Diego Silva (Sampaio Corrêa)
Botafogo-PB: Michel Alves; Lito, André Santos, Bruno Maia e Alyson; Magno, Cleyton, Roger Gaúcho e Marcinho; Dico (Fernandinho) e Rafael Oliveira (Vanderlei). Técnico: Itamar Schülle.
Sampaio Corrêa: Alex Alves; Roniery, Carlos Alexandre, Maracás e Esquerdinha (João Vitor); César Sampaio, Diego Silva, Valderrama (Wellington Rato), Felipe Marques (Zaquel) e Hiltinho; Isac. Técnico: Francisco Diá.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.