Faça Parte

E começou a Copa Rio...

E aí, galera, tudo joia?! Estou aqui para trazer um resumão da primeira partida das oitavas de final da Copa Rio desse ano que começou com algumas zebras e uns favoritismos esperados! Então, o que estamos esperando para conferir os destaques dessa rodada?

Audax-RJ 0x2 Volta Redonda


Audax-RJ 0x2 Volta Redonda (Reprodução)
Com direito a dois gols de David Batista, o esquadrão de aço saiu na frente rumo as quartas de final. Contra um Audax-RJ irreconhecível, o time do sul fluminense aproveitou as falhas do rival para construir o resultado que agora dá uma tranquilidade para a partida de volta, quando pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

São Gonçalo EC 2x1 Madureira

São Gonçalo EC 2x1 Madureira (Reprodução)
A primeira zebra é azul e branca. De virada, a equipe da região metropolitana venceu o tricolor suburbano da capital e garantiu uma vantagem para a próxima partida. Qualquer empate dá a vaga pro São Gonçalo EC; ao Madureira, uma vitória simples coloca o tricolor nas quartas de final. Mesmo placar, só que para o time mandante, leva a partida para os pênaltis.

Americano 0x0 Macaé

Americano 0x0 Macaé (Reprodução)
Uma das únicas partidas sem gols da rodada aconteceu em Campos dos Goytacazes, na partida entre Americano e Macaé. Melhor para o time de Campos, que joga pelo empate com gols na próxima partida para avançar. Ao Macaé, a missão é não tomar gols quando somente a vitória importa.

Serrano 1x1 Bangu

image
Serrano 1x1 Bangu (Reprodução)
A segunda zebra apareceu em Petrópolis, quando os donos da casa, que não vão bem na Série B1 do Campeonato Carioca, empataram com o alvirrubro da Zona Oeste do Rio, que foram recentemente eliminados na Série D do Brasileiro, pelo placar de 1 a 1. O empate sem gols no jogo de volta dá a classificação ao Bangu; ao Serrano, a vitória ou empate a partir de 2 a 2 já são o suficiente para garantir a vaga. Outro 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis.

Itaboraí 2x2 Portuguesa-RJ

Itaboraí 2x2 Portuguesa-RJ (Reprodução)
Na reedição de uma das semifinais da temporada passada, Itaboraí e Portuguesa-RJ protagonizaram um jogo com bom futebol e até lances polêmicos, como um pênalti marcado a favor da equipe mandante quando a partida já estava 1 a 0 para a lusa. Com a igualdade no placar, o time da Ilha do Governador joga por empates em até 1 a 1. Empate em 2 a 2 é pênalti. E 3 a 3 em diante é da equipe azul e branca. Mas é claro: Quem vencer avança!

Olaria 0x0 Boavista

image
Olaria 0x0 Boavista (Reprodução)
Esse sim foi um jogo sonolento. Olaria e Boavista pouco criaram e, por isso, saíram em igualdade do Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, com um 0 a 0 na bagagem. O resultado não é bom pra nenhuma das duas equipes. Impossível apostar em um vencedor, mas vejo o Boavista mais preparado para garantir essa classificação.

Barcelona-RJ 1x0 Resende

A outra zebra da rodada veio de Jacarepaguá em partida realizada na Rua Bariri. Em boa fase na Série B1 estadual, o xará do time espanhol aprontou contra o Gigante do Vale e atual bicampeão da competição e é o dono da vantagem nesse confronto para a partida de volta na próxima semana. Ao Resende, só a vitória por dois gols de diferença basta para a classificação.

Carapebus 1x1 Tigres do Brasil

Carapebus 1x1 Tigres do Brasil (Reprodução)
No confronto entre equipes que disputam atualmente a segunda divisão estadual, melhor pra ninguém. Ou melhor, com o gol marcado fora de casa, o Tigres do Brasil possui a vantagem do 0 a 0 na partida de volta para se classificar para as quartas de final.

JOGOS DE VOLTA:

Na terça-feira (18) começam a serem decididos os classificados para as quartas de final da Copa Rio. Confira as datas e locais da próxima rodada:

Volta Redonda x Audax-RJ - Ter 18/07 - Raulino de Oliveira - 19:30
Madureira x São Gonçalo EC - Qua 19/07 - Aniceto Moscoso - 15:00
Macaé x Americano - Ter 18/07 - Moacyrzão - 15:00
Bangu x Serrano - Qua 19/07 - Moça Bonita - 15:00
Portuguesa-RJ x Itaboraí - Ter 18/07 - Luso-Brasileiro - 15:00
Boavista x Olaria - Qua 19/07 - Bacaxá - 15:00
Resende x Barcelona-RJ - Qua 19/07 - Trabalhador - 15:00
Tigres do Brasil x Carapebus - Qua 19/07 - Los Larios - 15:00

Por: Jefferson e Isabelle
@SiteLF / @bellerodrigues

Postar um comentário

0 Comentários