Faça Parte

Guarani 2 x 2 Ceará: Um ponto para ser comemorado

Ceará largou na frente, sofreu a virada, mas conseguiu arrancar um empate contra o Guarani no Estádio Brinco de Ouro. Pio de falta e Arthur nos minutos finais marcaram para o alvinegro.

Parecia que seria um primeiro tempo parecido ao da última partida, o Ceará chegou ao gol logo aos 8 minutos, Pio acertou uma linda cobrança de falta. O Guarani tinha dificuldades para oportuna a defesa alvinegra, mas tudo mudou depois dos 30 minutos quando Everson precisou intervir em duas oportunidades. O empate bugrino era o ânimo que faltava para o nosso adversário, depois de Caique subir sozinho no meio de nossa defesa, Raul cometeu um pênalti infantil em Auremir que foi convertido pelo experiente Fumagalli.

Ceará larga na frente com gol de Pio. Foto: Mateus Reche/ Futura Press
A segunda etapa foi disputada, o Ceará querendo o empate e o Guarani assegurar mais três pontos em seus domínios. O time da casa chegava com perigo com o camisa 10 Fumagalli, a principal oportunidade saiu em cobrança de falta que bateu na rede (mas pelo lado de fora). Enquanto o bugre recuava o Ceará atacava, aos 31 minutos Luis Otávio quase empatava em uma cabeçada, mas em seu primeiro lance o menino Arthur aproveitou o rebote do goleiro e empatou a partida.

Antes de qualquer coisa, é preciso reconhecer os méritos de Marcelo Chamusca nessa partida, as suas substituições surtiram efeito e contribuíram para a equipe chegar ao empate. A prova disso foi a entrada de Arthur, não falo apenas do gol, mas também da mudança da proposta de jogo, da ousadia e de querer sair da casa do adversário com um ponto.

Poderia ter sido melhor? Sim, começamos bem a partida, entretanto sofremos dois gols em duas falhas defensivas. O primeiro nossa defesa literalmente assistiu ao atacante subir sozinho, já no segundo um pênalti bobo que poderia ter custado caro.

Defesa alvinegra falhou nos dois gols do Guarani. FOTO: Caio Maciel/EPTV
Um ponto precioso, nesse campeonato é essencial beliscar pontos fora de casa, hoje poderia ter sido três, mas um está de bom tamanho. Estávamos jogando contra o líder que não perdeu em seus mandos nessa competição, um resultado que nos deixou na oitava posição e a dois pontos do G4.

Pio mostrou a sua especialidade, cobrança de falta no capricho. Ele que hoje entrou na vaga de Richardson lesionado teve uma boa atuação, não se limitou apenas em marcar, fez seu gol e quando chegou ao ataque e saiu-se bem.

Arthur a cada oportunidade demonstra que ele tem futuro, no jogo de hoje marcou um gol no puro oportunismo, algo primordial para um camisa 9. Na Série B já são dois gols assinalados, números superiores ao da dupla Magno Alves e Elton, mesmo esses tendo muito mais oportunidades.

Próximo jogo

O alvinegro voltará a campo na próxima sexta-feira 21/07 às 21h30min contra o Goiás na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 2 CEARÁ

GUA: Leandro Santos, Lenon, Diego Jussani, William Rocha, Salomão, Evandro, Fumagalli (Richarlyson), Bruno Nazário, Caique (Claudinho) e Rafael Silva (Juninho). T: Vadao

CEA: Everson, Cametá, Valdo, Luís Otávio, Romário, Raul (Lelê), Pio, Pedro Ken, Ricardinho (Arthur), Cafu (Wallace Pernambucano) e Elton. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: GUA: Claudinho  / CEA: Valdo, Luís Otávio, Raul
GOLS: GUA: Caique (34 1T) e Fumagalli (42 2T)  / CEA: Pio (8 1T) e Arthur (40 2T).

Davi Maia |@davims

Postar um comentário

0 Comentários