Faça Parte

Um ponto, um grau: CRB conquista empate

Sábado, dezesseis horas da tarde em um sol escaldante. Foi assim que começou o último jogo do Galo no sábado (15). Hoje, terça-feira (18), 19h15 e um frio que registrou até 1ºC no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Juventude e CRB se enfrentaram no frio gaúcho buscando continuar no G4 e claro, vencer a partida.

Ficha técnica

Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Ruan, Domingues e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer e Leílson; Ramon e Tiago Marques. Téc: Gilmar Dal Pozzo

CRB: Kölln; Marcos, Adalberto, Boaventura e Diego; Yuri, Tony (Rodrigo Souza), Ratinho (Maílson) e Chico; Erick Salles e Neto Baiano. Téc: Dado Cavalcanti

O jogo

Em casa, com o apoio da sua torcida em um frio que "congelou" o país, a equipe do Juventude trocou passes em boa parte do primeiro tempo, e esperando nestas condições em uma jogada com calma, com técnica e com inteligências dos seus jogadores chegarem ao ataque e marcar gols. Aproveitar algumas bobeiras da defesa do Galo poderia ser uma das opções, e foi. A bola foi lançada na área, Yuri cortou de forma errada e Lenílson, de primeira, acertou uma bela finalização e fez o primeiro gol da partida aos 21' da primeira etapa. Juventude 1 a 0 CRB.

A equipe Alagoana precisava ir ao ataque, e foi pelo lado direito que os espaços começaram a ser conquistados. Edson Ratinho recebia a posse, tentava um passe ou até uma jogada diferente. O cruzamento para a área também era opção, mas Neto Baiano não conseguia chegar em nenhuma das vezes que Ratinho jogava a bola na área. O lado direito era bastante utilizado, e então foi por lá que nasceu o primeiro gol do Galo na partida. Escanteio para o Galo aos 29', Edson Ratinho jogou na área e lá estava Boaventura, que subiu em uma altura superior a qualquer outro jogador para cabecear a bola e jogá-la dentro da rede para empatar a partida. Juventude 1 a 1 CRB.

Foto: Arthur Dallegrave
Neto Baiano perdeu duas chances incríveis na partida. Era só ele e o goleiro adversário, mas o atacante do Galo não conseguiu ser efetivo e desperdiçou as duas oportunidades.

A equipe da casa também teve oportunidades, mas a defesa do Galo estava bastante atenta e não permitiu que o gol acontecesse. A primeira alteração do CRB foi ocorrer aos 25' do segundo tempo com a entrada de Maílson no lugar de Edson Ratinho. Já aos 40', Rodrigo Souza entrou no lugar de Tony. E aos 45', Pedro Botelho entrou no lugar de Erick Salles.

Boaventura fez uma partida espetacular. Esteve presente sempre na marcação, auxiliando seus companheiros, fazendo a cobertura, afastando o perigo e quando foi preciso, no ataque marcou um belo gol de empate. Sem dúvidas o melhor em campo. E o jogo teve seu fim no minuto 49' da segunda etapa.

Próximo jogo

O Galo volta à Maceió e já se prepara para enfrentar outra equipe do G4. No sábado às 19h contra o Guarani, o confronto promete pegar fogo. Dependendo do resultado da partida o CRB pode assumir a vice-liderança da competição. Zé Carlos e Danilo Pires devem voltar ao time principal.

Postar um comentário

0 Comentários