Faça Parte

Liverpool bate Crystal Palace e enfrenta o Leicester na final da Premier League Asia Trophy

Nessa manhĂ£ de quarta-feira, o Liverpool fez o terceiro jogo de sua prĂ©-temporada e enfrentou o Crystal Palace, algoz nas Ăºltimas temporadas, pela Premier League Asia Trophy. ApĂ³s vencer o Tranmere Rovers e empatar com o Wigan Athletic durante a tour pelo Reino Unido, os comandados de JĂ¼rgen Klopp despacharam os Eagles para cravar seu lugar na final do torneio organizado pela Premier League, onde enfrentarĂ¡ o Leicester, que despachou o West Bromwich Albion nos pĂªnaltis.

Em seu primeiro desafio contra um time de Premier League desde Maio, o Liverpool nĂ£o teve dificuldades para vencer o time de Frank De Boer, que fazia seu primeiro jogo preparativo para a campanha que começa em Agosto. Como esperado, os Reds começaram o jogo ditando as ações, enquanto a equipe do Palace jogava de forma reativa. Daniel Sturridge teve a primeira chance, apĂ³s Ă³tima jogada de Woodburn e Alexander-Arnold pela ponta direita, com o camisa 66 encontrando Sturridge na Ă¡rea com um belo cruzamento, mas a finalizaĂ§Ă£o do atacante inglĂªs foi travada por Scott Dann.

Trent Alexander-Arnold em aĂ§Ă£o contra o Crystal Palace. Foto: DivulgaĂ§Ă£o / LFC Snapped
A equipe do Palace ameaçava nos contra-ataques, principalmente pelas pontas, com Wilfried Zaha e Andros Townsend dando trabalho para ambos os laterais. Zaha, em especial, apresentou um desafio muito interessante para Trent Alexander-Arnold, mas o garoto lidou relativamente bem com um adversĂ¡rio tĂ£o perigoso, impedindo que o camisa 11 do Palace criasse chances reais de perigo para o gol de Simon Mignolet. Do outro lado, Alberto Moreno teve mais dificuldades para lidar com Townsend, mas Roberto Firmino provou-se de grande ajuda para o espanhol, estabilizando as ações do nĂºmero 10.

Ben Woodburn impressionou mais uma vez jogando pelo meio-campo, ditando o ritmo do jogo e criando uma chance em especial, onde o galĂªs achou Sturridge dentro da Ă¡rea com um belo passe, mas Daniel se atrapalhou com a bola e deu tempo da defesa se arrumar.

Mohamed Salah, em seu segundo jogo com a camisa do Liverpool, provou-se, mais uma vez, um Ă³timo desafogo e uma boa fonte de criações de jogada. Uma arrancada especĂ­fica, pela ponta direita, viu o egĂ­pcio livrar-se de seu marcador com sua velocidade assustadora e invadindo a Ă¡rea, mas seu cruzamento de pĂ© direito nĂ£o achou ninguĂ©m que colocasse a bola para dentro. Sturridge teve a melhor chance do primeiro tempo, recebendo a bola na esquerda, trazendo para o meio e finalizando de perna direita, para boa defesa de Hennessey.

Mohamed Salah arranca e deixa a marcaĂ§Ă£o para trĂ¡s. Foto: DivulgaĂ§Ă£o / LFC Snapped
No segundo tempo, 10 substituições foram feitas e apenas Simon Mignolet jogou os 90 minutos de jogo. Philippe Coutinho entrou no jogo, para delĂ­rio dos fĂ£s em Hong Kong, que jĂ¡ haviam demonstrado carinho com um brasileiro, apĂ³s uma sessĂ£o de aplausos de um minuto quando o relĂ³gio marcava 21 minutos de jogo, em homenagem a Lucas Leiva, que estĂ¡ de partida para a Lazio. Divock Origi e Dominic Solanke tambĂ©m entraram e os gols saĂ­ram de seus pĂ©s.

O primeiro gol foi de uma das novas contratações do clube. Dominic Solanke recebeu a bola de Origi, girou pra cima do zagueiro e bateu de fora da Ă¡rea, sem chances para o goleiro. Uma bela finalizaĂ§Ă£o de pĂ© direito no canto abriu a conta do camisa 29 como jogador do Liverpool.

Dominic Solanke comemora seu primeiro gol pelo clube. Foto: DivulgaĂ§Ă£o / LFC Snapped
Em seguida, Philippe Coutinho iniciou a jogada pelo meio, abriu com James Milner que pedalou pra cima da marcaĂ§Ă£o e cruzou para a marca do pĂªnalti, onde o brasileiro encheu o pĂ©, mas foi travado pela zaga e no bate e rebate, a bola sobrou nos pĂ©s de Origi que fuzilou Hennessey na pequena Ă¡rea.

Com 2-0 no placar, a equipe de JĂ¼rgen Klopp administrou o resultado e garantiu sua vaga na final do torneio, que serĂ¡ disputada no SĂ¡bado, Ă s 09h20 da manhĂ£, com transmissĂ£o da ESPN+.

Time do primeiro tempo: Mignolet; Alexander-Arnold, Matip, Gomez, Moreno; Henderson, Lallana, Woodburn; Salah, Firmino, Sturridge;

Time do segundo tempo: Mignolet; Flanagan, Klavan, Lovren, Milner; Grujic, Wijnaldum, Coutinho; Kent, Solanke, Origi.

Por: Luiz Felipe Gomes Santos / @MakeUsDreamBR

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios