Faça Parte

Teimosia que vem dando "certo"

Desde que Winck assumiu o comando técnico do Criciúma, trouxe vários jogadores conhecidos dele alguns bons outros nem tanto, Jonathan Lima, por exemplo, um volante "desnecessário" já quê temos Barreto para essa função de "cão de guarda da defesa" e ainda tirando a vaga de titular do versátil Ricardinho que ataca e defende muito bem.

O versátil Ricardinho vem sendo deixado de lado pelo treinador.
Outro fator que vem prejudicando o time é a manutenção de Douglas Moreira a camisa 10, sendo que ele sempre jogou de segundo volante. Isso não só afeta o time quanto o desempenho do atleta que joga fora da posição.

Mas como o tigre catarinense evoluiu bastante desde que Winck foi contratado, também teve coisas muito boas. A ideia de ter uma tática europeia de jogar foi deixada de lado sendo substituída por um futebol mais "raçudo". Não mais forçando o passe e voltando com o chutão.

Lucão e Edson Borges foram ótimas sacadas do treinador, dois jogadores com disposição e qualidade para jogar. Assim foi adicionado mais bola aérea e força física com os contratados, além da manutenção de Diego Giaretta na lateral esquerda onde demonstra ser muito defensivamente. Porém o zagueiro improvisado é muito limitado tecnicamente, de vez em quando terminando com um ataque em potencial.

Escalações passadas do Criciúma
Outra boa contratação que ajudou na evolução do elenco foi a chegada de Roger Gaúcho para a gerência de futebol. Ele que tem a fama de ser duro com os jogadores e cobrar muito dos mesmos. Com toda essa motivação o Criciúma vem de nove partidas invictas e hoje figura na parte de cima da tabela almejando uma vaga na primeira divisão.

Postar um comentário

0 Comentários