Header Ads

Ceará 1 x 0 Náutico: Fazendo o dever de casa

Ceará vence o Náutico no Estádio Presidente Vargas por 1 a 0 com gol de Lima e Everson garantiu a vitoria defendo uma penalidade na segunda etapa.

Em um primeiro tempo tecnicamente fraco, onde sobrou faltas e faltou futebol, o vovô teve mais domínio de bola e aproveitou o festival de lambanças da defesa adversária para marcar seu gol. Aos 13 minutos Elton ganhou a disputa na área e cruzou para Lima empurrar para as redes, o Ceará ainda teve outras chances de ampliar o marcador com Lelê e Romário após cobrança de falta ensaiada. Para dizer que o Náutico não assustou, teve uma chance logo no início da partida em chute forte de Giovanni.
Lima marcou seu segundo gol com a camisa alvinegra. FOTO: Thiago Gadelha/ Diário do Nordeste 
Com a vantagem no placar o Ceará voltou mais precavido e até que demorou a retornar ao jogo, o Náutico não tinha nada haver com isso e criou boas oportunidades de empatar a partida, a melhor aos 11 minutos quando o juiz assinalou pênalti para o time timbu, Giovanni bateu, mas Everson segurou a cobrança. Faltou ao alvinegro assustar o adversário durante a segunda etapa, mesmo com a posse de bola não conseguiram concluir uma jogada em direção ao gol.

Time dos dois tempos, no primeiro foi bem, mas no segundo escapamos de levar o empate. Ceará demorou a acordar, nem depois da penalidade (irregular, pois na origem do lance foi falta no Pedro Ken) o time conseguiu reagir na partida.

Em relação as mudanças de Marcelo Chamusca nenhuma surtitam efeito esperado. Cafu, Rafael Carioca e Arthur não conseguiram mudar o panorama da partida e tirar a monotonia do meio e ataque alvinegro.

Everson hoje garantiu a vitoria ao segurar a cobrança de pênalti de Giovanni, o camisa 10 do timbu até que bateu mal, mas nada que tire os méritos do goleiro alvinegro.
Everson garantiu a vitoria defendendo um pênalti. FOTO: Lucas Moraes/ CearáSC
Lima pegou gosto em fazer gol, mesmo com um desempenho bem aquém do esperado o Mc Livinho segue sendo útil ao elenco, tanto que nas últimas duas vitórias foi ele que marcou os gols.

Fizemos o dever de casa e isso é bom, mas o futebol apresentado foi longe de ser qualificado. Vencemos era isso que era almeijado e isso foi conquistado, os três pontos a mais na conta nos garantem por mais uma rodada no G-4 da competição.

Próximo Jogo

O Ceará terá duas semanas de folga, tendo em vista que o  confronto diante o Londrina será no dia 09/09 no Estádio do Café. Para esse jogo o vovô não contará com o volante Richardson, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 NÁUTICO


CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Cafu), Lima, Lelê (Rafael Carioca) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

NAU: Jefferson, Joazi, Breno, Feliphe Gabriel,  Ávila (Bruno Mota), Amaral, William Schuster (Manoel), Giovanni, Miranda, Iago (Vinícius) e Gilmar. T: Roberto Fernandes

CARTÕES AMARELOS: CEA: Rafael Pereira, Pedro Ken, Luiz Otávio e Richardson / NAU: Giovanni e Amaral

GOLS: Lima (13 1T)

Davi Maia | @davims

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.