Faça Parte

Com direito a festa para Neymar e show da torcida, PSG vence na estreia pela Ligue 1

A volta da Ligue 1 para o Paris Saint-Germain nĂ£o poderia ter sido melhor. Com um espetĂ¡culo grandioso para receber Neymar, festa da torcida nas arquibancadas e a vitĂ³ria de 2x0 sobre o Amiens, o PSG começou oficialmente o Campeonato FrancĂªs com o pĂ© direito. Sem o novo reforço em campo, jĂ¡ que nĂ£o foi possĂ­vel que o jogador estreasse por conta de questões burocrĂ¡ticas na inscriĂ§Ă£o da competiĂ§Ă£o, o time venceu de forma tranquila e com grande domĂ­nio da maior parte da partida.

O jogo

O confronto entre PSG e Amiens, vĂ¡lido pela 1ª rodada da competiĂ§Ă£o, tinha um gostinho especial para a equipe visitante, jĂ¡ que o clube fazia o seu primeiro jogo na Ligue 1 em toda a sua histĂ³ria. Ainda nos primeiros minutos, o comportamento das equipes jĂ¡ mostrava as suas intenções ao longo da partida, em que o anfitriĂ£o entrou com uma postura totalmente ofensiva sobre o adversĂ¡rio.

No primeiro tempo, o PSG dominou e teve cerca de 70% da posse de bola, criando lances de perigo a todo momento. JĂ¡ o Amiens preferiu adotar uma conduta mais defensiva, buscando jogadas de contra-ataque a partir de falhas do adversĂ¡rio. Mesmo assumindo o controle do jogo, a equipe parisiense perdeu chances claras de gol com DĂ­ Maria e Cavani, mesmo conseguindo encontrar espaço em meio a marcaĂ§Ă£o do rival. O placar abriu apenas aos 44 minutos da primeira etapa, quando Dani Alves deu uma assistĂªncia para Cavani, que dominou em meio aos zagueiros e mandou a bola pro gol, abrindo vantagem para o time da casa.

Edinson Cavani, autor de um gol e uma assistĂªncia na vitĂ³ria do PSG sobre o Amiens
 Foto: Thomas Samson / AFP / ReproduĂ§Ă£o

JĂ¡ no segundo tempo, o ritmo de jogo continuou da mesma forma, com a equipe visitante evitando ao mĂ¡ximo levar gols na partida. O Paris conseguiu ampliar em um cruzamento de Cavani para Pastore, que apenas empurrou para fazer o segundo gol, confirmando a primeira vitĂ³ria do time parisiense na competiĂ§Ă£o. Os prĂ³ximos desafios das equipes serĂ£o pela 2ª rodada do FrancĂªs, em que o PSG viajarĂ¡ para enfrentar o Guingamp no Stade du Roudourou, no dia 13, e o Amiens receberĂ¡ o Angers no Stade de la Licorne, no dia 12. 

EscalaĂ§Ă£o:
Paris Saint-Germain: Alphonse Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Presnel Kimpembe), Layvin Kurzawa, Marco Verratti, Javier Pastore, Adrien Rabiot, Edinson Cavani (Gonçalo Guedes), Thiago Motta (Blaise Matuidi) e Angel Di Maria. 
TĂ©cnico: Unai Emery 
Amiens SC: RĂ©gis Gurtner, Issa Cissokho, Mathieu Bormer, Thomas Monconduit, Prince-DĂ©sir Gouano, Khaled AdĂ©non, Oualid El Hajjam, Brighton Labeau, Harisson Manzala (Emmanuel Bourgaud), Tanguy NDombelĂ©(Charky Charrier), Guessouma Fofana
TĂ©cnico: Christopher PĂ©lissier 

ApresentaĂ§Ă£o de Neymar e festa da torcida parisiense

A torcida parisiense fez questĂ£o de marcar presença e lotar o estĂ¡dio Parc des Princes para receber o seu mais novo astro: Neymar. O jogador, que fez ontem a sua apresentaĂ§Ă£o oficial na sede do clube, hoje teve seu primeiro contato com os torcedores, sendo ovacionado e aplaudido assim que colocou os pĂ©s no gramado de sua nova casa.
Chegada de Neymar em sua apresentaĂ§Ă£o no Parc des Princes
 Foto: Crhistophe Petit / Tesson / ReproduĂ§Ă£o

Depois do discurso de Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, Neymar foi recebido calorosamente por todo o pĂºblico presente e deu um show de habilidade com a bola, chegando atĂ© a arriscar frases em francĂªs como "Ici c'est Paris"(Isso Ă© Paris) e "Paris est magique"(Paris Ă© mĂ¡gica), alguns dos lemas do PSG. AlĂ©m disso, jogador percorreu o entorno do gramado ao lado de 22 crianças que o acompanhavam, levando as pessoas Ă  loucura com bolas em direĂ§Ă£o Ă s arquibancadas.

No fim do percurso, alguns minutos antes de sair de campo, o astro parou em frente a torcida e apreciou o show que estava sendo feito em sua homenagem, quando o seu nome foi cantado no ritmo da mĂºsica brasileira "Aquarela do Brasil". Como um jeito de retribuir o carinho recebido, Neymar quebrou o protocolo e jogou a camisa em forma de presente aos novos fĂ£s. "É um dia mĂ¡gico, para mim estĂ¡ sendo maravilhoso. Agradeço ao carinho da torcida, me arrepiou a todo momento. Estou muito feliz", disse ele ao sair do gramado,em entrevista Ă  imprensa francesa. 

Neymar ao lado de Nasser Al-Khelaifi, o presidente do Paris Saint-Germain
Foto: PSG / ReproduĂ§Ă£o
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS: Muito alĂ©m de Neymar e PSG: tudo sobre a Ligue 1 mais badalada dos Ăºltimos tempos 

Ainda nĂ£o hĂ¡ informações sobre quando serĂ¡ a sua estreia dentro da equipe, mas o jogador jĂ¡ fez o seu primeiro treino e tem se mostrado bastante Ă  vontade no novo ambiente de trabalho. "É o maior de todos os desafios atĂ© agora na minha carreira. Tenho um desafio muito grande, que Ă© fazer essa torcida feliz, fazer este clube maior do que ele jĂ¡ Ă© e ajudar meus companheiros", complementou ele quando questionado sobre os motivos de sua escolha. A partir de agora, Ă© apenas questĂ£o de tempo para assistir o brilho de Neymar novamente dentro de campo, pronto pra criar uma nova histĂ³ria com a camisa 10 do Paris Saint-Germain. 

Isabelle Rodrigues

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios