Faça Parte

Como é sofrível te ver jogar

Caros tricolores, o nosso Leão do Pici voltou à campo na noite do último sábado, para enfrentar o ASA de Arapiraca, em jogo válido pela décima terceira rodada do certame nacional. Saímos com um ponto, empate em 1 a 1, em um jogo muito brigado, disputado, entretanto, sem muita inspiração e qualidade de ambos os times. Próximo jogo do Fortaleza será no domingo (13/8) diante do Cuiabá, dentro de casa, na arena Castelão.

O retrato do jogo foi o mesmo de outros fora de casa, o time mandante pressionando, marcando no campo ofensivo e acuando o Fortaleza, que não conseguiu  ter a bola e quando ia ao ataque errava tudo que tentava. Aos 20 minutos, após escanteio na área, Jhulliam, subiu mais que a zaga e abriu o placar para o ASA. Após esse gol, nosso goleiro Boeck ainda salvou uma oportunidade do atacante adversário. Num primeiro tempo nulo, aceitamos a pressão, não tivemos calma com a bola (gramado muito ruim também dificultou bastante) e não demos nenhum chute a gol.

No segundo tempo, voltamos um pouco melhores, mais fruto do cansaço do rival do que por méritos próprios, mas o jogo seguiu fraco tecnicamente. Aos 15', achamos um gol, após o pênalti do goleiro no zagueiro Ligger, Lúcio bateu com categoria e empatou a partida. Via-se um Fortaleza muito desorganizado, tentando as jogadas no abafa, sem um padrão de jogo. Retrato de um time que até consegue ganhar os seus jogos, porém não consegue jogar bem e convencer a torcida. No final, ainda tivemos duas oportunidades com Paulo Sérgio (uma delas de frente para o gol) e um impedimento mal marcado do atacante Hiago. Resultado final, igualdade em Arapiraca e uma sensação decepcionante.

Mesmo jogando fora de casa, era um jogo acessível, com o rival que estava na lanterna do grupo e o Fortaleza poderia ser impor e jogar um futebol de melhor qualidade, demonstrando que merece a confiança da torcida. Porém, mais uma vez, deixou a desejar por vários pontos negativos que estão se tornando frequentes.

Jogo muito truncado e faltoso em Arapiraca. (Divulgação/opovo.com.br) 
OPINIÃO DO COLUNISTA

Mais uma partida muito ruim do nosso time, onde o rendimento é camuflado por estarmos na segunda posição do grupo, com grandes chances de passarmos de fase. Partida praticamente nula do meio-campo, atacantes muito isolados na frente, em um sistema que não funciona de forma satisfatória e somente o técnico não enxerga isso. Jogadores são titulares absolutos sem mostrar nada de excepcional nas partidas. Zaga continua errando em alguns lances cruciais e precisa de uma atenção especial. Time errou muitos passes bobos, muito em função do péssimo gramado, mas que não pode servir de desculpa para  baixo rendimento. O goleiro Marcelo Boeck fez  intervenções importantes, se consolidando como o maior destaque do time. Com o resultado, estamos na vice liderança do grupo, com 22 pontos e com a vaga bem encaminhada para o mata-mata.

#BORALEAO
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO!

Por : Gabriel Viana
Twitter : @SITELF / @GabrielVianaSo3

Postar um comentário

0 Comentários