Faça Parte

Dybala, Genoa, UCL e janela

No Ăºltimo sĂ¡bado, 26, a Juventus enfrentou o Genoa no Luigi Ferraris com muita emoĂ§Ă£o envolvida e brilho intenso de Paulo Dybala. Antes disso, na Ăºltima semana houve o sorteio dos grupos da UEFA Champions League e, para esta, o encerramento da janela de transferĂªncias, com possibilidades de chegadas e saĂ­das de jogadores.

O jogo

Novamente Allegri escalou a Juventus no 4-2-3-1 com os 11 titulares que jĂ¡ estavam na equipe na temporada passada. Buffon, Lichsteiner, Rugani, Chiellini, Alex Sandro; Pjanic, Khedira, Cuadrado, Mandzukic, Dybala; Higuain. A Ăºnica modificaĂ§Ă£o do time que enfrentou o Cagliari foi Khedira no lugar de Marchisio. Il principino ficarĂ¡ por 3 ou 4 semanas para fazer um na reforço na parte fĂ­sica com intuito de evitar novas lesões (que o perseguem).

A repetiĂ§Ă£o da escalaĂ§Ă£o e de um esquema conhecido faz com que a Juve seja sĂ³lida, apesar de estarmos apenas no inĂ­cio da temporada. Entretanto, como se o filme do ano passado fosse reprisado (perdemos de 3x0 para o Genoa, com pĂ©ssima partida de todos e com lesĂ£o de Dani Alves), o Genoa abriu vantagem de 2x0 logo nos primeiros minutos.

Assim que a bola rolou, Pandev fez boa jogada pelo lado esquerdo da nossa defesa, cruzou, Chiello nĂ£o conseguiu tirar de forma definitiva, a bola acabou batendo em Pjanic e foi para o gol. Minutos depois, em bola dividida na entrada da Ă¡rea, Rugani acabou fazendo pĂªnalti, confirmado pela arbitragem apĂ³s consulta no vĂ­deo. O maior problema Ă© que, apesar da falta ter existido, o atacante do Genoa estava em posiĂ§Ă£o de impedimento no inĂ­cio da jogada e, como hĂ¡ o uso do recurso de vĂ­deo, este tipo de erro nĂ£o pode ocorrer. NĂ£o pode usar o vĂ­deo pra marcar o pĂªnalti e ignorar o impedimento.

A partir de entĂ£o, a estrela do nosso camisa 10 começou a brilhar (aliĂ¡s vem brilhando em todos nossos jogos atĂ© agora). ApĂ³s boa jogada de Pjanic atĂ© a linha de fundo, Dybala completou de primeira pra diminuir a vantagem dos donos da casa. ApĂ³s finalizaĂ§Ă£o de Higuain, o defensor do time da LigĂºria colocou a mĂ£o na bola. Novamente com ajuda do vĂ­deo, o Ă¡rbitro assinalou pĂªnalti. La Joya igualou a partida.
Dybala fazendo o nĂºmero 10 de sua camiseta em comemoraĂ§Ă£o de seu 3º gol. Foto: Juventus.com
Com o placar empatado antes do intervalo, a Juventus voltou podendo exercer mais seu jogo. Em grande jogada, Cuadrado virou a partida apĂ³s bom passe de Mandzukic. Para dar nĂºmeros finais, no tĂ©rmino da partida Dybala assinalou sua tripletta, com comemoraĂ§Ă£o com a lĂ­ngua de fora (saudades, Del Piero!). Placar final: Genoa 2x4 Juventus.

O melhor jogador do Genoa foi Perin, justificando a convocaĂ§Ă£o de Ventura. Pela Juve, obviamente Dybala foi o melhor em campo, com destaque para as boas partidas de Lichsteiner, Pjanic e Cuadrado. Alex Sandro nĂ£o conseguiu atuar no Ă³timo nĂ­vel que vinha atuando. Absolutamente normal um jogador nĂ£o conseguir jogar bem todos os jogos, principalmente tratando-se de inĂ­cio de temporada.

UEFA Champions League

Na Ăºltima quinta-feira, 24, foram sorteados os grupos da UCL. A Juventus foi sorteada como cabeça de chave do grupo D. Juntaram-se a nĂ³s: Barcelona-ESP, Sporting-POR e Olympiacos-GRE. Um grupo muito bom de se jogar, o que nĂ£o significa dizer que serĂ¡ fĂ¡cil.

Bom porque a Juventus poderĂ¡ ser testada em bom nĂ­vel com o time grego (hepta campeĂ£o grego) e com o Sporting (3º colocado do potuguesĂ£o). Seremos testados no mais alto nĂ­vel contra o Barcelona, que dispensa apresentações.

Apesar de nĂ£o viver o melhor momento dos Ăºltimos anos e da saĂ­da de Neymar, os catalĂ£es ainda tem jogadores que podem desequilibrar uma partida a qualquer momento (Messi, Suarez e Iniesta) e outros que jogam hĂ¡ anos em Ă³timo nĂ­vel (Raktic, Pique, Busquets...). Pensar que poderemos ser primeiro do grupo sem atuar em alto nĂ­vel Ă© um erro que poderĂ¡ nos custar caro (lembram-se do segundo lugar hĂ¡ dois anos por causa de perda de pontos para o Sevilla?).

Janela de transferĂªncias

Na prĂ³xima quinta-feira, 31, haverĂ¡ o encerramento da janela de transferĂªncias europeias. O que ainda pode ocorrer:

Leonardo Spinazzola Ă© jogador da Juventus que atualmente estĂ¡ emprestado atĂ© o final desta temporada para a Atalanta, sem clĂ¡usula de retorno inclusa. O italiano joga, preferencialmente, na ala esquerda (apesar de destro) e viria para ser reserva imediato de Alex Sandro ou atĂ© haver chances na lateral direita. ApĂ³s Ă³tima temporada com o time bergamasco (que perdeu seu outro bom ala Conti para o Milan), a Juventus o quer de volta, mas conta com uma atĂ© entĂ£o irredutĂ­vel Atalanta, que quer segurar Leo para a disputa da Europa League.

Hoje, 28, pela manhĂ£, Spinazzola emitiu um comunicado em uma rede social, agradecendo o time da Atalanta pelo perĂ­odo de evoluĂ§Ă£o, que respeita a equipe, companheiros, trenador e torcedores, mas que deseja ser devolvido a Juventus para o restante da temporada. Leo acredita que a chance pode nĂ£o aparecer no ano que vem e deseja voltar a Torino. 

Benedikt Höwedes Ă© um zagueiro-lateral que atua hĂ¡ muitos anos no Schalke 04 e foi campeĂ£o do mundo com a Alemanha em 2014. ApĂ³s saĂ­da de Bonucci, efetivaĂ§Ă£o de Rugani, Caldara chegando apenas em 2018 (tambĂ©m com vĂ­nculo com a Atalanta), Benatia atuando sob desconfianças, a Juventus tenta o experiente zagueiro alemĂ£o por emprĂ©stimo de 2 milhões de euros com opĂ§Ă£o de compra por mais 10 milhões ao final da temporada. Schalke tenta fazer com que essa opĂ§Ă£o seja uma obrigaĂ§Ă£o. O negĂ³cio tende a evoluir.

Caso Spinazzolla chegue, Asamoah perderĂ¡ espaço e serĂ¡ vendido ao Galatasay por valores que variam entre 5-10 milhões de euros (com bĂ´nus envolvidos). Parece que o negĂ³cio estĂ¡ fechado e aguarda apenas o desfecho com o ala italiano para ser concretizado.


Fino alla fine, FORZA JUVENTUS!

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios