Faça Parte

O agitado mercado da NBA - parte sete

Continuando a cobertura do mercado no maior basquete do mundo, os Knicks voltaram à ativa, jogadores rumando para o oriente e muito mais. Confira:
-New York Knicks
Os Knicks anunciaram o armador Ramon Sessions, que na última temporada atuou pelo Charlotte Hornets. Ele assinou por um ano com um salário de 2,3 milhões de dólares, o mínimo para veteranos. Sessions chega para ser um mentor para Ron Baker e Frank Ntilikina. Com a sua chegada. pode ter afastado à chegada de Kyrie Irving, ou como Frank estaria sendo envolvido nessa troca pelo armador dos Cavs, Ramon chegou para ser o reserva imediato. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte
Sessions é o novo armador dos Knicks (Foto:NBA Daily Report/Facebook/Reprodução)
Outro jogador anunciado foi o ala Michael Beasley, ex-Milwaukee Bucks. O jogador teve médias de 9,4 pontos vindo do bando na última temporada e chega pelo contrato mínimo, de um ano e irá receber o salário mínimo para veteranos. Mais um ala para dar mais descanso para Carmelo Anthony. O Knicks ainda tem Lance Thomas e Kuzminskas nessa posição.
Resultado de imagem para hairstyle
Knicks anuncia o seu mais novo  jogador (Foto:Facebook Offical/Reprodução)
E por último, confirmaram Demayne Dotson oficialmente como jogador dos Knicks. Ele foi selecionado na segunda rodada do Draft desse ano e após uma boa Summer League, garantiu um contrato de três anos com a franquia.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Dotson assina com os Knicks (Foto:Facebook Official/Reprodução)

-Basquete Chinês
Brandon Jennings está de saída para a China. O armador fechou um contrato de 1,5 milhões de dólares por apenas um ano com a equipe do Shanxi Brave Dragons. Ele planeja voltar à NBA na próxima temporada.
Resultado de imagem para brandon jennings
 Jennings em uma temporada jogou pelos Knicks e Wizards(Foto:ESPN)
Outros dois jogadores também foram confirmados no basquete chinês. O primeiro se trata do argentino Luis Scola, que irá defender o Shanxi Brave Dragons, equipe da CBA.
O outro será Tyler Hansbrough, que nessa temporada, atuou na G-League pelo Fort Wayne Mad Ants e teve médias de mais de 17 pontos e 12 rebotes. Ele irá defender o Guanzhou Lions.

-Orlando Magic
A franquia da Flórida segue contratando. Dessa vez, foi o pivô Khem Birch, que estava no Olympiakos, da Grécia. O canadense de 2,06m, do draft de 2014, sendo não draftado e logo depois assinou com Miami Heat, que o mandou para o Sioux Falls Skyforce. Nem um ano depois, migrou para a Europa, onde ficou até agora. Ele também tem passagens pelas seleções de base e principal do Canadá. O contrato é de dois anos.
Resultado de imagem para Khem Birch
 Khem, é mais um reforço dos Magics (Foto:NBA.com)
- New Orleans Pelicans
Resultado de imagem para ian clark
 Ian Clark irá para os Pelicans (Foto:SLAMonline)
O Pelicans contratou mais um bom jogador. Se trata de Ian Clark, ex-Golden State Warriors. O ala-armador fechou por apenas 1,6 milhões por um ano, quantia considerada baixa para um jogador do seu calibre.
Ian tem bons números vindo do banco( 6,8 pontos de média e mais de 47% de aproveitamento nas bolas de quadra), sendo um bom arremessador de bolas de longa distância. Será o reserva imediato de Rondo e  Jrue Holiday.

-Indiana Pacers
O Pacers dispensou o pivô francês Kevin Seraphin, que não agradou aos fans e dirigentes. A liberação foi feita antes que o jogador tivesse seu contrato garantido pela franquia.
Imagem relacionada
Seraphin em ação pelo Indiana (Foto:IndyStar)
-Los Angeles Lakers
Imagem relacionada
Weber em ação pelo Hornets, seu último time (Foto:Getty Images)
A franquia anunciou a contratação de Briante Weber, ex-Charlotte Hornets, Golden State Warriors e Miami Heat. Suas médias são baixas, mas o jogador é considerado promissor, caso seja bem instruído. Ele teve 12 minutos de jogo, 3,8 pontos de media e 1,7 de assistências.
Outro jogador que os Lakers fecharam foi o pivô Stephen Zimmerman, ex-Orlando Magic. O jovem de 20 anos fez uma boa temporada da G-League, mas acabou sendo dispensado pela franquia da Flórida. Após uma boa Summer League, acabou assinando com os Lakers.

-Oklahoma City Thunder
Imagem relacionada
 Novo matador de bolas em OKC(Foto:knbr.com)
O Thunder assinou com Bryce Alford, de 22 anos que atuava em UCLA junto com T.J Leaf e Lonzo Ball. Ele é um ótimo matador de bolas de três pontos, tendo 43% de aproveitamento na temporada universitária. Aparentemente deve ir para G-League(Liga de desenvolvimento da NBA), mas podendo atuar no time principal. Ele assinou um contrato de pré-temporada, ou seja, se ele render o esperado, recebe um contrato, mas senão, será liberado.

-Atlanta Hawks
Imagem relacionada
 Luke Babbitt estava livre no mercado(Foto:msn.com)
Os Hawks anunciaram a contratação de Luke Babbitt, ex-Miami Heat. O ala assinou por apenas um ano com a franquia com os valores não revelados.

-Philadelphia 76ers
Sergio Rodríguez está de saída dos Sixers. O armador espanhol acertou seu retorno aos basquetebol europeu e irá defender o CSKA, de Moscow, equipe da Rússia. O acordo será de três anos. Ele irá repor na equipe russa a saída de Teodosic, que foi para o Los Angeles Clippers. Rodríguez atuou por 68 jogos pelos 76ers, sendo 30 deles como titular.
Resultado de imagem para sergio rodriguez 76ers
 Sergio em ação pelos 76ers (Foto:CSN Phily)
-Golden State Warriors
Os atuais campeões acertaram a renovação de Javale McGee. O pivô foi uma peça importante vindo do banco e conseguiu ficar longes das lesões. O acerto foi de um ano com os valores não revelados.

-Detroit Pistons
O time de Auburn Hills confirmou a aquisição do pivô Eric Moreland, que defendia o Canton Charge, equipe da G-League(liga de desenvolvimento da NBA). O americano teve médias de duplo-duplo(12,8 pontos e 12,2 rebotes) nessa temporada, garantindo uma vaga na NBA. O contrato é de 5,4 milhões de dólares por três anos.

Para onde vai Carmelo Anthony?
Imagem relacionada
Melo vem sendo especulado novamente para deixar os Knicks (Foto:Bleacher Report)
Em toda janela de negociações, Carmelo Anthony sempre é especulado para deixar a cidade de Nova York. Dessa vez, o atleta esteve(ou está) próximo de acertar sua saída. O Cleveland Cavaliers e o Houston Rockets estiveram perto de contratar o ala.
Os Cavs foram atrás do jogador por ser amigo pessoal de LeBron James, mas receberam um não do próprio Carmelo. Ele possui em seu contrato com os Knicks, uma cláusula de não-troca(no trade clause), que o jogador pode recusar qualquer proposta quando seu nome é vinculado. Se falava muito em uma troca de Melo por Irving, mas segundo informações, Anthony só sai para o Houston. Os Cavaliers então só trocariam Kyrie por Porzingis, troca na qual o Knicks não irá fazer, esfriando o nome do armador em Nova York.
Os Rockets são o único time que faria com que Carmelo saísse de Manhattan. Mas o time mandou muito de suas peças para os Clippers na troca envolvendo Chris Paul. Agora, sobrou poucas opções para tentar uma troca por Melo. E com certeza, os nova-iorquinos vão cobrar alto pelo jogador.
Provavelmente, nada disso irá acontecer e Anthony ficará em Nova York por mais essa temporada e quem sabe exercerá a sua player option para ficar mais um ano. O jogador é considerado um ídolo por todos os fans, mas também, suas más atuações defensivas, seu alto salário e sua idade avançada, já faz com que os torcedores vejam uma possível troca como uma boa oportunidade de conseguir bons jogadores e pick futuras.

Agentes livres ainda disponíveis no mercado
Agora, citaremos aqui, alguns bons nomes ainda disponíveis que podem assinar com o seu time. São eles:
-Deron Williams
-David Lee
-Derrick Williams
-Norris Cole
-Nerlens Noel
-Leandrinho Barbosa
-Anderson Varejão
-Tiago Splitter
-Chris Andersen
-Roy Hibbert
-Monta Ellis
-Shabazz Muhammad
-Andrew Bogut
-Ty Lawson
-Tyler Zeller
-Matt Barnes
-Gerald Green
-Kevin Seraphin
-Tony Allen
-Mike Miller
-Rodney Stuckey
-Boris Diaw
-Donatas Motiejunas
-Isiah Caanan
-Beno Udrih
-Jared Sullinger
-Brandon Bass
-Randy Foye
-Alan Anderson
-Ryan Kelly
-Greivis Vazquez
-Mike Dunleavy
-Terrence Jones
-Anthony Morrow
-Kris Humphries
-Fastus Ezeli
-Jordan Hill
-Trey Burke
-Mason Plumlee
-Marshall Plumlee
-Sasha Vujacic
-Steve Novak
-Nikola Mirotic*
-Alex Len*

*São agentes livres restritos, ou seja, os times detentores podem cobrir qualquer oferta feita por qualquer franquia, ficando com o jogador.

Ainda temos alguns fortes rumores que ainda rondam o mercado no melhor basquete mundo. Joe Ingles, ala-armador do Utah Jazz, pediu para que a diretoria tente trazer Andrew Bogut. Ambos são amigos e companheiros de seleção australiana.
Outro jogador que talvez possa estar retornando ao seu time é Shabazz Muhammad. Os Timberwolves tem interesse em trazer o agente livre de volta para Minnesota, mas está esbarrando na folha salarial.
E por último, os Knicks estão considerando a possibilidade re-assinar com o pivô Marshall Plumlee. Ele foi dispensado, mas devido ao seu baixo custo e considerando que ele pode se tornar um jogador mais útil ao time, essa possibilidade está sendo analisada pelos dirigentes nova-iorquinos.

Por enquanto é isso. Fiquem ligados no linha de fundo para saber tudo sobre o mercado no maior basquete do mundo.


João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários