Header Ads

Que grata surpresa

Pogba finalmente se encontrou em campo e vem fazendo partidas consistentes. (MUFC/Getty)
No último fim de semana visitamos o Liberty Stadium para enfrentar o Swansea City e, como nas últimas temporadas, esperávamos mais um jogo difícil. Mas o resultado final nos surpreendeu de forma mais que positiva.

É bem verdade que só abrimos o placar no final do primeiro tempo, mas o domínio que os Red Devils estavam tendo mostrava que os gols estavam amadurecendo e aos quarenta e cinco minutos o xerife Eric Bailly marcou o primeiro dos quatro gols do Manchester na partida. Neste primeiro tempo tivemos muitas oportunidades perdidas e já poderíamos ter descido para o vestiário com uma vantagem mais confortável.

Na segunda etapa continuamos com o domínio do jogo e em nenhum momento o adversário mostrou força para tentar empatar, continuamos perdendo algumas chances preciosas, mas aos oitenta minutos o goleador belga, Romelu Lukaku, marcou o segundo gol do United na partida e o seu terceiro em dois jogos pela Premier League, aproveitando o passe de Mkhitaryan. Caixão fechado, parecia que o restante da partida o Manchester iria cozinhar o jogo esperando o final. Pois não precisou de mais de dois minutos para o jogador mais caro da cidade, Paul Pogba, aproveitar outro passe do armênio e marcar o terceiro gol.
Lukaku vem marcando gols, já são três em duas partidas pela Premier League. (MUFC/Getty) 
Aos oitenta e quatro minutos em mais uma jogada da seleção francesa, Pogba no contra-ataque deixa o talentoso Anthony Martial em condições de marcar, e ele aproveitou bem a oportunidade, marcando o quarto gol do Manchester na partida e o segundo dele na Premier League, é bom ressaltar que o atacante francês tem dois gols em apenas 25 minutos jogados no campeonato.

Outra boa partida de Matic, continua dominante no meio campo, a tranquilidade que ele trouxe ao nosso time e a liberdade que Pogba ganhou com a chegada do sérvio já vem dando frutos, tanto que o francês foi o craque da partida, chegando sempre a frente com passes e finalizações precisas. Na defesa, Bailly e Phil Jones vem garantindo a segurança, tanto é que o nosso paredão vem tendo aparições discretas nesse início de competição.
Martial é o cara dos gols em pouco tempo, são dois gols em 25 minutos de campo. (MUFC/Getty) 
Esse mês ainda enfrentamos mais um adversário, o Leicester em Old Trafford, temos tudo para fechar agosto com três vitórias e 100% de aproveitamento. Também no final de agosto fecha a janela de transferências e acredito que cheguem mais um ou dois nomes, um deles ao que tudo indica é a renovação (contratação) de Ibrahimovic. O Viking vem se recuperando bem e como já venho dizendo há algum tempo, demonstra o desejo de continuar nos Red Devils a outra eu espero que seja para o setor defensivo, apesar de ter melhorado bastante em relação à temporada passada, ainda precisamos de peças de reposição.

Fico por aqui e até a próxima rodada, GGMU!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.