Faça Parte

Vila Nova 2x0 ABC: No reencontro com o torcedor, Tigrão vence o ABC e segue firme no G-4

Como é bom estar de volta. A torcida do Vila Nova reencontrou o time após quatro jogos de punição na tarde do último sábado (26). O Tigre que vinha de uma derrota na última rodada para o Juventude, voltou para casa e com ajuda do torcedor venceu o lanterna ABC por 2x0. Os gols foram marcados por Alan Mineiro e Alípio, artilheiros do colorado na competição. 

Foi um placar barato para a equipe visitante, a equipe de Natal não chegou a levar chances reais ao gol do goleiro Luis Carlos. Dono absoluto da partida o colorado teve a infelicidade de parar por 6 vezes na trave do gol defendido pelo goleiro Edson, que já defendeu o Vila Nova.

Com a vitória, o Tigrão se manteve na 3ª colocação com 38 pontos ficando a 4 pontos do Internacional, novo líder da Série B. Vitória que deu confiança e tranquilidade para a equipe, que fica bem próxima de alcançar seu primeiro objetivo na competição. 


Alan Mineiro autor do primeiro gol da partida. (Foto: Marcello Dantas / Globo Esporte GO).

O reencontro do Vila Nova com o torcedor não poderia ter sido melhor. Na arquibancada, os 18 mil torcedores fizeram aquela festa merecedora de G-4. Com o torcedor ficou mais fácil.

Com um primeiro tempo morno, o ABC se defendia e tão pouco se arriscou nos 30 minutos iniciais. A melhor chance de gol veio dos pés do jovem Mateus Anderson, o atacante dentro da área chutou, escolheu o canto errado desperdiçando uma boa chance de abrir o placar. 

Aos 38' com Wesley Matos o Tigrão teve outra grande chance, o zagueiro cabeceou a bola explodiu no travessão e não entrou. Logo em seguida foi a vez do Alemão arriscar, o zagueiro arriscou de longe o goleiro Edson.

A partida ia se encaminhando para o intervalo no 0x0 quando surgiu Alípio. Aos 44' o atacante ganhou do zagueiro adversário é foi derrubado dentro da área. Pênalti. Bola de um lado, goleiro de outro, Alan Mineiro abre o placar, 1x0 Vila Nova.  A festa ficou completa. 

De volta para o segundo tempo o Vila Nova voltou em cima buscando o segundo gol. Aos 03' Alan cruzou para Moisés que de cabeça a bola passa por cima do gol. Enquanto o goleiro Edson seguia sendo bastante procurado na partida, o goleiro Luís Carlos só chegou a ser exigido aos 07' da etapa final após um chute fraco de Bocão. Até então, Luís estava desaparecido na partida.

Aos 10 minutos da segunda etapa, eis que surgiu novamente Alípio. Em tabela com o atacante Moisés dentro da área a bola sobrou para Alípio que não desperdiçou, 2x0 Vila Nova. O Vila dominou a partida após o segundo gol.


Vila Nova 2x0 ABC (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova Fc).
O colorado teve a chance de sair do Serra Dourada com um placar elástico, mas a bola parou na trave por várias vezes. A melhor delas foi aos 36 minutos, Marcelinho que fazia sua primeira partida com a camisa do Tigre. Aproveitou uma sobra de bola e chutou, novamente a trave impediu o que seria o terceiro gol colorado.

Vitória que deixou o Vila bem próximo do seu primeiro objetivo nesta Série B. Ainda mais firme no G-4, o Tigrão volta a campo na segunda-feira (4), onde vai ate o Estádio Brinco de Ouro enfrentar o Guarani. No primeiro turno o Tigre venceu por 3x1 a equipe paulista em Goiânia.

#VamoSubirTigre

#SempreVila

Postar um comentário

0 Comentários