Faça Parte

Ceará 1 x 1 América/Mg: Vacilando em si próprio

Ceará sai na frente, mas cede o empate após falha coletiva de Lima e Luís Otávio. Resultado deixa o vovô na quinta colocação com 38 pontos.

Mais uma vez a história insiste em se repetir o Ceará vacila nele próprio e perde uma oportunidade de retornar ao G-4 da competição. Na escalação duas mudanças em relação ao time que atuou na ultima partida, Richardson retornando de suspensão e Rafael Carioca (no meio) por opção do treinador.
Ceará vacila e empata com o América/Mg na Arena Castelão. FOTO: Lucas Moraes/CearáSC
Faltou ímpeto ofensivo para os times no primeiro tempo, tanto que o Ceará só teve uma chance aos 43 minutos e marcou seu gol. Em cruzamento perfeito de Romário, Elton cabeceou e colocou no fundo da rede. O América bem postado em campo aproveitava os erros do alvinegro e por pouco não saia na frente após falha de Luís Otávio que culminou em um chute perigoso de Matheusinho.

Buscando o empate o coelho partiu para o ataque e o Ceará ia por meio do contra ataque, Leandro Carvalho usava a sua velocidade e boas chances apareceram. Aos 30 minutos veio o pecado mortal, Lima passa a bola na fogueira para Luís Otávio e o zagueiro erra a jogada, resultado disso? Gol de Edno que havia acabado de entrar. Após levar o empate o vovô foi para o abafa, mas não conseguiu de fato pressionar o adversário.

O tal do dever de casa não foi feito, faltou criação ao time que o treinador insiste em deixar um jogador da qualidade de Ricardinho no banco para improvisar lateral esquerdo no meio campo. Além da apatia na linha de frente a defesa (que já foi nosso ponto forte) segue falhando, o sinal de alerta aconteceu ainda no primeiro tempo quando a dupla de zaga conseguiu falhar junta no mesmo lance. A pergunta que todo o torcedor está fazendo: Será que estamos errados e Marcelo Chamusca tá certo?

O lance do gol do América nasceu de um erro duplo, Lima (muda o apelido, de Livinho pra delegado) recua uma bola na pressão e Luís Otávio erra o passe, Edno não tinha nada haver com isso agradeceu a colaboração e empatou uma partida que aparentava estar sob controle.
Lima errou feio em recuar a bola na fogueira para a defesa. FOTO: Lucas Moraes/CearáSc
Voltando a falar de Marcelo Chamusca, ele começa a torrar a paciência de boa parcela da torcida com a insistência em Cafu, que mais uma vez não entrou bem e muito menos ajudou ao setor ofensivo. Além disso a persistência nesse esquema tático nos deixa com uma pulga atrás da orelha, não seria hora de mudar de tática? 

O fator positivo da partida é mais um gol de Elton, o camisa 99 segue sendo decisivo, afinal marcou os ultimos três gols da equipe na competição. Diante o América jogou bem, fez sua obrigação que era o gol, buscou o jogo, driblou, brigou e lutou até o fim.
Elton marcou mais uma vez, o criticado atacante vem sendo decisivo nas últimas partidas. FOTO: JL Rosa
Fico abismado e indignado com esse medo que os jogadores do Ceará tem de chutar uma em direção ao gol. O último lance da partida, Lima recebeu a bola na grande área e preferiu dominar no peito e não tentar a conclusão da jogada, resumindo nem chutou, nem cruzou e desperdiçou uma oportunidade.

Estão enganados os que dizem que o Ceará jogou bem, aliás nesse segundo turno ainda não houve uma apresentação convincente, o futebol do time caiu consideravelmente comparado com o apresentado na reta final do primeiro turno. O momento necessita de calma e uma auto avaliação, corrigir os erros (que não foram poucos) é o caminho para retomar o bom desempenho desse elenco que não é ruim, mas parece estar sendo mal utilizado.

Após a partida o presidente Robinson de Castro anunciou a contratação do atacante Maikon Leite até o fim da temporada, o experiente jogador vem por empréstimo do Bahia. Com isso o Ceará contará com doze atacantes em seu elenco: Elton, Lelê, Cafu, Arthur, Magno Alves, Leandro Carvalho, Roberto, Rafinha, Alex Amado, Rafael Costa, Clemer e Maikon Leite.
Maikon Leite é o novo reforço do Ceará. FOTO: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Próximo Jogo

O Ceará voltará a campo no próximo sábado 23/09 as 19 horas diante o Brasil/RS na Arena Castelão. É mais uma oportunidade do time voltar a vencer e reencontrar o bom futebol.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 AMÉRICA/MG

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio, Romário, Richardson, Pedro Ken (Ricardinho), Rafael Carioca (Pio), Lima, Leandro Carvalho (Cafu) e Elton. T: Marcelo Chamusca

AME: João Ricardo, Ceará, Rafael Lima, Lima, Giovanni (Norberto), Juninho, Zé Ricardo, Matheusinho, Renan Oliveira, Luan (Gerson Magrão) e Hugo Almeida (Edno). T: Enderson Moreira

CARTÕES AMARELOS: CEA: Rafael Pereira, Pedro Ken, Ricardinho, Leandro Carvalho e Cafu / AME: Zé Ricardo

GOLS: Elton (43 1T) e Edno (30 2T)

Davi Maia |@davims

Postar um comentário

0 Comentários