Faça Parte

O truque do esquecimento

Mágicos, ilusionistas e outros especialistas do ramo de desafiar o que conhecemos como real vivem suas vidas com um único propósito: quebrar barreiras que separam possível e impossível. Philippe Coutinho, com a alcunha de mágico, encontra pela frente o maior desafio de sua carreira: fazer com que milhões se esqueçam de todas as ações que deterioraram sua imagem.
A missão não é fácil. A torcida amava Philippe Coutinho. Ele era idolatrado por pessoas de todas as idades, gêneros e cores. Toda semana milhões de expectadores assistiam o camisa 10 desfilar em campo, esperando um momento que os fizessem imaginar se o que acabaram de presenciar era mesmo realidade ou um truque de um ilusionista talentoso. Mesmo quando a magia parecia escassa, os fãs não desistiam e dia após dia pagavam para ver se "o mágico" tinha mais um coelho para tirar de sua cartola.
Divulgação. Foto: Liverpool FC

E num espaço de algumas semanas, tudo mudou. Muitos querem vê-lo longe do seu palco. Sua atração já não é interessante. Seu lugar como principal fonte de entretenimento já foi ocupado. Mas seus contratantes sabem que o brasileiro ainda é capaz de proporcionar o grande espetáculo da noite e apostaram alto nisso. Cabe a Phil decidir se dará continuidade ao seu propósito.
A beleza do truque do esquecimento é sua ambiguidade. Quando bem executado, ele pode fazer uma grande massa esquecer ações. Quando mal feito, o tiro sai pela culatra e o ilusionista sofrerá as consequências. Coutinho, se preza por sua imagem, precisa garantir que o último ato do seu espetáculo faça a torcida perdoar sua traição. Do contrário, o truque do esquecimento garantirá que o atual camisa 10 do Liverpool seja apagado de nossas memórias. O show tem que continuar, com ou sem ele.

Por: Luiz Felipe Gomes Santos / @MakeUsDreamBR

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Belo texto do ponto de vista do torcedor... Suponho que não seja tão interessante por parte do clube que algo saia mal com a torcida e ele, muito menos para o proprio interesse do clube. Veremos os próximos capítulos dessa história.

    ResponderExcluir