![]()  | 
| Aritz já conseguirá superar os minutos da temporada passada em apenas seis rodadas (Reprodução: Diario Vasco) 
Sim, apenas um zagueiro relacionado. Aritz Elustondo é o único defensor de ofício entre os 18 relacionados para enfrentarem o Valencia neste domingo, às 15h45 no Anoeta, pela 6ª rodada da LaLiga. Com a rodada em andamento, nos encontramos em 7º, com a mesma pontuação do 5º lugar, Valencia. Confronto importantíssimo para reafirmar nossas pretensões no campeonato contra um adversário em renascimento sob o comando do competente Marcelino Toral. 
Vindo de uma maiúscula vitória por 5 a 0 sobre o Málaga em casa, e com uma defesa vazada apenas três vezes em cinco rodadas, o Valencia ainda está invicto no torneio, com duas vitórias e três empates. Já enfrentou pedreiras como Real Madrid fora e Atlético de Madrid em casa (dois empates) e definitivamente demonstra uma performance superior a da trágica temporada passada, quando terminaram apenas em 12º lugar. 
O esquema de Marcelino, no desenho, não costuma mudar: 4-4-2 versátil, com uma dupla de meias centrais formada por alguém mais defensivo (Kondogbia) e um armador recuado (Dani Parejo), dois meias abertos que sabem dar amplitude ou preencher a entrada da área nas tramas ofensivas, com destaque para Carlos Soler. No ataque, o dinâmico Santi Mina fazendo dupla com a referência Simone Zaza, em um excelente início de campeonato, com quatro gols até agora, empatado com Maxi Gomez do Celta e atrás do E.T. Lionel Messi, com os, para ele, nada absurdos nove gols! 
Como ficou claro, enfrentaremos um time motivado, com boa defesa, sistema equilibrado e ainda invicto na LaLiga. Como nós, um dos melhores ataques (3º) e também uma das piores defesas (3ª) iremos enfrentar esse time? Com apenas UM zagueiro de ofício relacionado. 
Com Navas e Iñigo machucados, e Llorente suspenso pelo vermelho recebido contra o Levante na última rodada, apenas Aritz está preparado para o confronto. E agora? 
E agora? Iremos com Zubeldia. 
                                                                                         É com você, garoto! (Reprodução: Site do Clube)
Illarra também pode fazer a função, e sem sombra de dúvidas deve ficar de alerta para qualquer eventualidade, mas o fato é que Eusebio não confiou em ninguém do Sansedesta vez, e vai com a seguinte relação para o jogo: 
GOLEIROS: Rulli e Toño 
DEFENSORES: Odriozola, Aritz, Rodrigues e De la Bella 
MEIAS: Illarra, Zubeldia, Pardo, Zurutuza, Canales e Prieto 
ATACANTES: Oyarzabal, Januzaj, Juanmi, Willian José, Agirretxe e Bautista 
Carlos Vela está poupado do jogo. Além dos já citados Navas e Iñigo, Carlos Martínez e Jon Guridi continuam no estaleiro desfalcando o time. 
Se o Levante tropeçar contra o Bétis e fizermos nossa parte no confronto direto, voltaremos ao G-4. Resta torcer para o nosso ataque compensar nossa quase inexistente (simbólica e literalmente) defesa. 
AUPA!!! 
 | 
- Início
 - Futebol
 - _Futebol Nacional
 - __Estaduais
 - __Série A
 - __Série B
 - __Série C
 - __Série D
 - __Copa do Brasil
 - __Libertadores
 - __Sul-Americana
 - _Futebol Internacional
 - __América do Sul
 - __Europa
 - _Futebol Feminino
 - _Seleções
 - + Esportes
 - _Automobilismo
 - _Basquete
 - _Esportes de Combate
 - _Futebol Americano
 - _Futsal
 - _Handebol
 - _Tênis
 - _Vôlei
 - _Outras Modalidades
 - Especiais
 - Séries
 - _Aquecimento Olímpico
 - _Cartola FC
 - __Chuck Norris LF
 - __Xepa LF
 - _Guias
 - _Retrospectivas
 - Entrevistas
 



                                                                                      
0 Comentários