Faça Parte

A reestreia de Heynckens

A reestreia de Jupp Heynckens pelo Bayern não poderia ter sido melhor, um passeio de 5-0 sobre o Freiburg na Allianz Arena em Munique. O gigante da Baviera começou cedo a goleada, antes da marca de 10 minutos de jogo, Müller se embolou com o zagueiro Julian Schuster que acabou fazendo gol contra, 1-0 para os bávaros.
Aos 41, pegando rebote, Coman cabeceou para fazer o segundo, Bayern 2-0. No segundo tempo, Thiago aos 17 minutos fez o terceiro, Lewandowski o quarto e Joshua Kimmich de letra fechou o placar, Bayern 5-0.

Logo em seu primeiro jogo no comando bávaro após sua saída na temporada 2012-2013, já vimos o estilo Jupp Heynckens em ação, aquele que logo depois se tornou uma das marcas do Bayern de Guardiola, o time joga com a bola de um lado do campo, alguns jogadores sem bola puxam a marcação para este lado, e um bom lançador inverte a jogada para o "lado fraco", povoado com menos jogadores adversários que normalmente irão cair no 1x1 contra um ponta habilidoso como Robben ou Coman.

Resultado de imagem para jupp heynckes

A partida foi marcada por lances como este e por jogadas buscando espaços vazios, especialidade de Thomas Müller que poderá voltar a brilhar no "novo" esquema tático.
Apesar de ter colocado um prazo de validade nessa volta ao comando do gigante da Baviera, Heynckens diz ter um plano certo para o time bávaro, que os jogadores trabalhem pelos demais e mirem sempre o êxito coletivo. Eu realmente espero que ele não fique somente até o final dessa temporada, mas se ficar, garanto que veremos muito do estilo Jupp nas próximas.

O Bayern de Munique retorna aos gramados no próximo sábado (21) contra o Hamburgo fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários