Faça Parte

Acabou a paz no Santos F.C

Depois de muito tempo ausente, eu resolvi voltar hoje a escrever por vários motivos.. O primeiro é a falta de paciência para continuar assistindo vexames continuos de uma equipe totalmente sem graça e com um eufemismo claro com sua torcida, essa mesma torcida que apoiava, hoje cobra. O segundo é o Santos, pois se ficarmos na vice posição novamente para um rival vamos tomar o posto do Vasco. E em terceiro mas não menos importante : O caso Levir Culpi.


As três ultimas partidas do Peixe fora enfrentando equipes da desconfortável zona de rebaixamento e mesmo assim não conseguimos vencer. Na realidade quase perdemos as partidas, jogando pior, sem raça alguma e como de costume dependendo do VANDERLEI. Precisávamos de uma vitória para nos colocar como principal candidato ao título visando os recentes tropeços do Corinthians e a difícil sequência de jogos dos nossos rivais; Mas não conseguímos. E isso atiçou a fúria da torcida principalmente sobre alguns nomes como : Zeca e Lucas Lima. Esses "torcedores" foram no aeroporto ameaçar os jogadores e picharam o muro do CT Rei Pelé com algumas frases ridículas. Mais uma vez estamos a par de uma situação inaceitável ! A torcida se achar no direito de cometer crimes de paixão e intimidar profissionais.


pichação no muro do CT Por : Santos Depressivo / @santosdepressivo
Só queria deixar mais uma vez evidenciada minha indignação com essa segunda colocação(estamos em quarto agora, mas iremos brigar ainda, o que me preocupa). Brincadeiras a parte, esse parágrafo é sobre título e chances. Esta bastante óbvio que o Santos não vai ser Campeão, por vários motivos, quando é pra ganhar o time pipoca. Mesmo sendo torcedor fanático nós temos que admitir isso; Mas esse fanatismo atiça ainda mais a esperança de poder ser campeão, pois querendo ou não a distância é de apenas 9 pontos e nossa sequencia nos favorece ( mesmo que o desempenho recente não prove isso) nós como santistas fanáticos nunca deixaremos de acreditar em uma grande reviravolta e o nono título brasileiro.

O fato principal de hoje 20/10/2017 para nós santistas é a polêmica e cômica história da suposta demissão de Levir Culpi. Para entendimento completo do leitor eu vou explicar desde o começo..

 Ontem dia 19/10 empatamos o jogo com o Sport na Ilha do Retiro após estarmos vencendo durante praticamente toda a Partida, jogamos mal e a torcida não perdoou. Atendendo a indignação da torcida e da crítica o Presidente Modesto Roma Jr convocou uma coletiva de imprensa para o dia seguinte(hoje) ás 11 horas da manhã, e surgiu um boato de alguns jornalistas que nessa coletiva o Modesto iria divulgar a demissão que supostamente já estava concretizada, além da volta do acordo com a Umbro. Como aquela informação gerou bastante repercussão na mídia, todos os canais e sites já davam como certo a demissão e alguns informantes dizem que ela realmente aconteceria se não fosse a rápida manifestação do elenco que pedira a permanência de seu técnico. No fim, todo mundo ficou sem entender nada, a única coisa que sabemos é : O título está cada vez mais longe..

Nem o levir entendeu essa confusão. Por: @Santosdepressivo
Nesse dia agitado a única conclusão que ficou evidente foi : A BAGUNÇA QUE SE CHAMA SANTOS FUTEBOL CLUBE; nem a diretoria sabe o que quer, nem os jogadores, nem muito menos a torcida. Nós estamos em uma roda gigante de ilusões e promessas que giram sem sair do lugar, sem perspectivas e que só afundam o sentimento de amor em depressão de uma torcida fanática que canta o "orgulho que nem todos podem ter" por todo o Brasil e recebe resultados ruins compactados com atuações pífias. "Torcedores" como os do aeroporto e do CT Rei Pelé estão definitivamente errados, mas temos que entender que para algumas pessoas a felicidade depende exclusivamente do seu time do coração e a tristeza gera a frustração que por sua vez gera a fúria. As punições devem existir, mas a mudança de postura da diretoria e dos jogadores tem que ser instantânea e efetiva, pois acabou a paz. 

Estou de volta.

É O MOTIVO DE TODO MEU RISO, DE MINHAS LÁGRIMAS E EMOÇÕES... 

Próxima Partida : Vila Belmiro - Domingo(22/10) às 17h
Santos vs Atlético GO

Por: Gabriel Ferraz / @_vsferraz

Postar um comentário

0 Comentários