Faça Parte

“Cabeça só no Bologna” – Lazio vai à busca dos três pontos



Na próxima quarta-feira (25) a SS Lazio enfrentará o Bologna FC em jogo válido pela 10º rodada do Campeonato Italiano, às 16h45 (Horário de Brasília).
O técnico Simone Inzaghi em entrevista coletiva (Foto: SS Lazio)
 A equipe Rossoblu comandada por Roberto Donadoni ocupa a oitava posição no Calcio com 14 pontos (4V / 2E / 3D – GP: 12 / GC: 11 / S: 1 – Aproveitamento de 51,9%). O Bologna vem de derrota fora de casa para a Atalanta pelo placar de 1 a 0 e espera em casa se realibitar na competição.

Já os Biancocelesti chegam para o confronto ocupando a quarta posição com 22 pontos (7V / 1E / 1D – GP: 24 / GC: 10 / S: 14 – Aproveitamento de 81,5%). A Lazio vem de uma sequência de quatro jogos com vitória pela Série A e espera manter o ótimo desempenho apresentado até aqui. Inclusive caso vença amanhã, a equipe do Mister Inzaghi obterá o melhor desempenho em 10 rodadas nos últimos anos da equipe da capital.



O retrospecto entre as duas Squadras apresenta uma vantagem Laziali. Nos últimos 28 jogos são seis vitórias para o Bologna, sete empates e 15 vitórias da SSL. É da Lazio também a maior goleada: 6 a 0 em 05/05/2013 com show de Miroslav Klose marcando cinco gols. A ultima vitória dos Bolognesi no confronto ocorreu em 11/03/2012 no Olimpico de Roma, placar de 1 a 3 para os visitantes.
Jogadores escutam atentamente às instruções passadas pelo Mister antes da partida contra o Bologna (Foto: SS Lazio)
O Bologna deve manter o mesmo esquema tático utilizado para a partida contra a Atalanta, onde o técnico Donadoni entrou em campo com um 4-3-3, mas foi derrotado pelos donos da casa. A esperança de gols dos Rossoblu estão nos pés do veterano Rodrigo Palácio, ex- Inter de Milão. Outro nome conhecido do torcedor é o de Andrea Poli, ex-Milan, que chegou essa temporada para ajudar o time.
Pelos lados do time romano, Simone Inzaghi deverá utilizar o mesmo time que iniciou e venceu a partida diante do Cagliari no ultimo domingo (22) em casa. O esquema 3-5-1-1 utilizado desde o inicio da temporada vêm apresentando um ótimo resultado, e todas as atenções estarão novamente voltadas para Ciro Immobile, artilheiro da Lazio e da Serie A TIM com 13 gols. Outros nomes que com certeza merecerão atenção por parte do Bologna são os de Luis Alberto (Líder em assistências na equipe), Sergej Milinkovic-Savic (que vem se destacando no meio a cada partida) e Lucas “Muro” Leiva, que parece ter nascido com a camisa Biancocelesti.

Inzaghi espera um jogo duro amanhã: “Cabeça só no Bologna. Um desafio delicado nos espera” – disse o Mister na coletiva.
 

As prováveis escalações são:


BOLOGNA: Mirante, Torosidis, Adam Masina, Helander,Gonzáles, Donsah, Pulgar, Andrea Poli, Verdi, Di Francesco e Rodrigo Palacio - Técnico: Roberto Donadoni



SS LAZIO: Strakosha; Bastos, de Vrij, Radu; Marusic, Parolo, Leiva, Milinkovic, Lulic; Luis Alberto; Immobile - Técnico: Simone Inzaghi.

Obs: Não haverá transmissão na TV por assinatura.


A partida deverá ser bem disputada, mas vejo a Lazio com certa vantagem para levar os três pontos devido o seu momento atual. O time tem de entrar ligado no jogo mantendo a pegada das partidas recentes e apostando alto na fase iluminada de Immobile para sair de Bolonha bem mais perto do topo.



NON MOLLAREI MAI. DAJE LAZIO!

Postar um comentário

0 Comentários