Faça Parte

Fellamito

Fellaini deixou dois gols nesse jogo, e vem tomando conta do meio campo, será que a cobrança é justa? (MUFC/Getty)

Neste sábado voltamos a Old Trafford para o confronto contra o tradicional Crystal Palace, é bem verdade que nosso adversário não vem bem das pernas e como não temos nada com isso sapecamos logo mais um 4x0, o que parece vim se tornando o placar da temporada nos jogos em casa.
Juan Mata não se fez de rogado e cuidou de abrir o marcador logo aos três minutos de jogo, parecia que seria uma partida fácil, mas depois do primeiro gol deixamos nosso adversário crescer e passamos por momentos difíceis, de certa forma foi bom para ver como nossa defesa se comporta, e apesar da pressão não fomos vazados. Aos trinta e cinco minutos o gigante belga marcou seu primeiro gol, se enganou quem pensou em Lukaku, na verdade o gol foi de Fellaini. Depois disso o Palace se jogou no ataque mas como já adiantei não tiveram sucesso.
Lukaku deixou mais um, seu sétimo gol em sete jogos. (MUFC/Getty)
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com um gol logo no início, novamente Fellaini, para anular qualquer tentativa de reação do adversário, o que levou a uma etapa muito parada, o Crystal Palace entregue e um Manchester sem querer forçar para evitar lesões, uma situação que nos atrapalhou muito na temporada passada e que ainda deixou sequelas para a atual pois ainda aguardamos a volta de Rojo e Ibra. No final do jogo Lukaku marcou mais um, o quarto do jogo e o seu sétimo em sete jogos.

Fellaini talvez seja o jogador que mais pressão sofre no elenco há pelo menos três ou quatro temporadas, todos os treinadores que passaram desde a saída de Sir Alex Ferguson o utilizou como titular, mas a torcida não consegue engolir o guerreiro belga de forma alguma. Mas o que acontece que mesmo jogando bem ele não consegue conquistar a torcida, é um jogador de raça, um guerreiro que se entrega nas partidas e mesmo assim não cai nas graças, será que ele realmente é esse jogador tão ruim que pintamos? Será que todos os treinadores que passaram estão errados em utilizar tanto o gigante? Confesso que não tenho uma opinião formada sobre isso, e a distância também não ajuda a acompanhar bem o seu rendimento nos treinos, mas tenho uma teoria que acredito ser o verdadeiro motivo do ódio dos torcedores pelo Fellaini. Para mim ele é a marca de um período muito ruim para o Manchester, ele foi a contratação mais cara de David Moyes, logo na primeira temporada sem Ferguson, desde a chegada dele estamos num calvário que parece interminável por isso acredito fielmente que inconscientemente a torcida associe o belga a nossa escassez de títulos da Premier League, que se formos analisar friamente, sei que é difícil se tratando de futebol, ele merece sim estar entre os jogadores mais utilizados.
Vitória acompanhada atentamente pelos olhos de Beckham e Sir Alex Ferguson. (MUFC/Getty)
Teremos agora aquela famosa paradinha para a data FIFA e na volta já teremos o maior clássico do país, vamos a Anfield, enfrentar o nosso verdadeiro rival, o Liverpool no dia 14 de outubro, pelo visto esses doze dias vão ser uma eternidade, até lá vamos torcendo para que nenhum dos nossos jogadores se machuquem nas suas seleções e que elas se classifiquem para a Copa.

Até a próxima e GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários