Faça Parte

Fortaleza 1 x 2 Csa - Título ficou mais distante

Caros tricolores, o Fortaleza voltou a campo neste sábado (14/10) para disputar o primeiro jogo da final do certame nacional diante da forte equipe do Csa, e saiu derrotado por 2 a 1, tendo agora que tirar uma grande vantagem no jogo da volta em solo alagoano. Ressaltar a magnífica festa feita pela torcida, com mais um mega mosaico, extintores e mostrando todo o amor ao clube, "lavando a alma" nesse último jogo pela famigerada série C. Partida da volta está marcada para o próximo sábado (28/10) às 19hs (horário de Brasília) no estádio Rei Pelé. 

O Primeiro tempo foi marcado por um domínio e controle da posse de bola pelo tricolor, entretanto, deixava muito espaço e permitia as investidas do time rival, que possui um bom toque de bola e velocidade na transição ofensiva. Tivemos algumas chances em bolas paradas e jogadas pelo lado, mas a falta de precisão e qualidade (que foram citadas várias vezes aqui) contribuiu para manter o placar zerado. Levamos o primeiro baque aos 40 minutos, cruzamento na área, e Michel Douglas abriu o placar para os visitantes. Time mostrou-se afobado, lento, errando muitos passes e abusando dos levantamentos que não deram nenhum resultado. 

Segundo tempo fomos mais ao ataque e ainda mais expostos aos contra-ataques do rival, que aos 15 minutos, após uma bobeira na saída de bola, um cruzamento da direita e nosso volante Pablo marcou contra. Esse gol ''murchou o estádio'', aonde muitos torcedores de imediato iam embora, frustrados com o resultado parcial. Técnico fez algumas modificações e avançou as linhas, tentando uma pressão em busca do empate. Parecia que não era o nosso dia, nada dava certo, cera do goleiro adversário, passes errados, chutes tortos e fracos, cruzamentos sem objetividade e o tempo passando. 
O jogo esfriou muito, Fortaleza sem reação e visivelmente cansado e um rival ancorado na vantagem esperando o tempo passar. Conseguimos um gol aos 43 minutos, num desvio do zagueiro adversário contra o próprio gol, ensaiamos um "sprint final", mas não foi suficiente para evitar a primeira derrota em casa na competição, justamente no momento decisivo.

Fortaleza apesar de todas as limitações que foram evidenciadas hoje, perdeu para ele mesmo, o time do Csa é arrumado e possui muitas virtudes,entretanto, aproveitou-se dos erros do Fortaleza e soube fazer o resultado. Percebia-se que tocando bem a bola e tendo precisão, as jogadas aconteciam e chegávamos com perigo ao gol do rival, cujo goleiro estava inspirado e nossos atacantes nem um pouco. 
Nada de se lamentar, a missão principal foi cumprida e agora o que vier é lucro, vamos para Alagoas jogar de forma organizada e tentar reverter esse placar. Claro que um título nacional seria de grande importância e ainda mais antecedendo ao nosso centenário, entretanto, para um time que ninguém acreditava nem que iria ao mata-mata, esse possível vice-campeonato será muito valorizado também. 
Valorizar a presença da torcida, que a cada dia está abraçando ainda mais a instituição Fortaleza Esporte Clube, com o aumento no número de sócios e o ótimo público nessa final. Centenário está bem próximo e além do mais teremos uma série B muito complicada. 

O confronto entre Fortaleza e CSA/AL bateu o recorde de público do futebol cearense em 2017. ( Foto: Natinho Rodrigues )

Mais um show particular da torcida. (opovo.com.br) 
#BORALEAO 
JUNTOS CONSEGUIMOS O ACESSO 

Por : Gabriel Viana 
Twitter : @Seriebvoltei /@SITELF 


Postar um comentário

0 Comentários