Faça Parte

Mais um vareio sofrido em clássico. Até quando jogaremos sem treinador?



O texto de hoje é apenas de protesto, é de ficar triste e indignado. Até quando teremos esse arremedo de treinador no comando da equipe? 

 
Montella após a partida: Fonte AC Milan

Converso bastante com amigos rossoneros que sempre me disseram para ter paciência com o Montella, mesmo eu tendo a convicção de que deveríamos ter trocado de técnico já no final da última temporada depois da vergonhosa queda na reta final da última temporada em que só conseguimos a vaga para a Liga Europa por incompetência de Inter e Fiorentina. Mas meus amigos diziam que a culpa era do elenco e que com a chegada do dinheiro chinês o trabalho do Montella (que na visão deles havia feito um milagre ao conquistar a vaga europeia, algo que sempre discordei) iria aparecer. 

Chegou a temporada e ele armou o time no 4-3-3 durante toda a fase de preparação e primeiros jogos, mas tinha tanta convicção que jogou tudo fora na primeira derrota se perdendo completamente desde então num esquema com três zagueiros que deu inúmeros sinais de fracasso, insistindo nele mesmo frente à sequência de maus resultados e atuações. Viramos um time estéril ofensivamente, e mesmo com três zagueiros a defesa em momento algum se acertou. 

Outro ponto negativo é que o treinador participou de todo o processo de montagem do time, mas após quase cinco meses não tem um time titular e uma ideia de jogo definida, isso sem contar a falta de ideias em situações adversas, a demora na leitura do jogo e nas substituições e a insistência com jogadores que não dão retorno em detrimento de outros que visivelmente têm mais qualidade. Enfim, não há como defender o trabalho do Montella com argumentos racionais. 

O desastre contra a Juventus era anunciado já ao vermos a escalação do time, mais uma vez recheada de improvisações e escolhas questionáveis. Em campo a tradicional falta de criatividade e insistência na bola área para um fraco Kalinic, que é inexplicavelmente mantido de titular mesmo frente às boas atuações de André Silva. Locatelli, pedido por grande parte da torcida mais uma vez foi reserva para um Biglia péssimo, que tomou um baile do Dyballa e ainda errou tudo com a bola pé, aliás, alertei que ele não era bom marcador e que não poderia ser o cara a carregar esse piano. Montella segue abrindo mão do apoio do Rodríguez na esquerda para improvisá-lo na zaga tendo Musacchio e Gómez à disposição. E essas são apenas algumas das escolhas que minam a expectativa criada pela torcida no início da temporada. 

Que me perdoem os defensores do Montella. Não dá mais! Como eu disse que já não dava desde a parada da data FIFA, que deveria ter sido usada para a troca de treinador. O ideal seria o retorno do Carlo, mas da maneira que está, Paulo Sousa, Jorge Jesus, Walter Mazzarri, e outros nomes que foram especulados, qualquer um que venha para terminar de maneira digna a temporada será bem vindo, mas o Montella não dá mais. 

Por Gil Costa

https://twitter.com/gilmarcostatp 

https://www.facebook.com/GilCostatp

 

Postar um comentário

0 Comentários