Faça Parte

O agitado mercado da NBA - parte nove

Com a temporada prestes a começar, os times ainda seguem se movimentando para fechar os elencos. Também teve uma debandada de atletas para o basquete chinês e europeu. Confira:

-Oklahoma City Thunder
A primeira notícia foi a renovação de contrato de Russell Westbrook. O armador assinou um novo contrato de mais cinco anos e irá receber 235 milhões de dólares, tornando assim, o maior salário da história da NBA.
A franquia também anunciou a contratação do armador Isiah Caanan, que na última temporada defendeu o Chicago Bulls e era agente livre. Um fato curioso: O time tinha anunciado um acordo com o também armador Trey Burke, mas que logo depois, foi cancelado, possibilitando o Thunder á assinar com Caanan.
Resultado de imagem para isaiah canaan okc photo
(Foto:Zimbio)
-Basquete Europeu
Jogar na NBA é o sonho de cada jogador de basquete do mundo. Mas as vezes, não é como se espera. As poucas oportunidades em quadra, lesões e resultados negativos, levam certos atletas à serem esquecidos pelas franquias. E para tentar recuperar o bom basquetebol, alguns atletas procuram sair do continente americano, rumo á Europa, onde há a Euroliga, o segundo maior campeonato de basquete no mundo. Recentemente alguns jogadores saíram dos EUA para buscar novos ares. 


Ryan Kelly, ex-jogador dos Los Angeles Lakers. Vinha sendo quase inutilizado pelo técnico Luke Walton e nessa temporada, irá defender o Real Bétis, da Espanha.
Imagem relacionada
(Foto:Twitter)
Norris Cole já foi considerado um reserva de luxo. O jogador era o reserva imediato de Mario Chalmers nos dois títulos do Miami Heat em 2012 e 2013. Após isso, nunca mais foi o mesmo. Acumulou passagens muito fracas por New Orleans Pelicans e na temporada passada, atuou no Oklahoma City Thunder. Entre essas duas equipes, ainda teve uma curta passagem pelo basquete chinês, onde atuou por apenas nove jogos. Agora, irá defender o Macabi Tel-Aviv, de Israel, equipe que sempre chega nas fases finais da Euroliga. O contrato assinado foi de um ano.
Resultado de imagem para norris cole israel
(Foto:Sportando)
Kevin Seraphin é outro que perdeu espaço na NBA. Nunca foi um titular, mas na época de Washington Wizards, vinha muito bem do banco.Tanto que em 4 anos realizou 326 partidas pela franquia da capital. Após passagens apagadas por New York Knicks e Indiana Pacers, o pivô agora irá defender o Barcelona, equipe da liga espanhola.

Resultado de imagem para kevin seraphin barcelona
(Foto:FC Barcelona)
Boris Diaw também retornou para a Europa. Após 14 anos na NBA, o francês acertou com o Paris-Levallois, da sua terra natal. Mas há uma cláusula em seu contrato que o permite romper com o clube caso alguma equipe da NBA o queira.
Boris Diaw desembarca em Paris (Foto: Le Parisien)

-Minnesota Timberwolves
Os Wolves praticamente fecharam o elenco ao anunciar a contratação de dois jogadores. O primeiro, já é um conhecido dos fans, que é o ala Shabazz Muhammad. O atleta reovou seu contrato por mais um ano e irá receber apenas 1,6 milhões de dólares.
Resultado de imagem para shabazz muhammad media day
(Foto:Getty Images)
O outro é um veterano. Aaron Brooks de 32 anos foi contratado para ser uma boa peça vindo do banco. O armador também possui um bom aproveitamento na bola de três pontos. Os valores não foram divulgados.
Resultado de imagem para aaron brooks wolves
(Foto Getty Images)

-Houston Rockets
Teremos mais um brasileiro atuando nos Estados Unidos. O Houston Rockets anunciou o acerto com o brasileiro Georginho de Paula, que defendeu o Paulistano na última temporada no NBB. O jogador fará parte da equipe que disputará a pre-season(pré-temporada). Caso seja incorporado ao elenco principal, irá jogar a NBA, mas senão, ou será mandado para a liga de desenvolvimento da NBA (G-League) ou irá ser dispensado.
(Foto: Houston Rockets Official Twitter)

-Milwaukee Bucks
Os Bucks anunciaram seis jogadores. O primeiro é o rodado Gerald Green. O jogador que já foi campeão do torneio de enterradas do All Star Game, foi dispensado pelo Boston Celtics, mas é considerado um bom jogador para vir do banco.
Imagem relacionada
(Foto:Getty Images)
O segundo é o veterano Joel Anthony, de 35 anos. O canadense na temporada passada, atuou pelo San Antonio Spurs, e há um mês, esteve com sua seleção na Copa América. Também atuou por Miami Heat, onde esteve presente nas duas conquistas ao lado de LeBron e companhia, Boston Celtics, Detroit Pistons e Chicago Bulls.
Resultado de imagem para joel anthony bucks media day
(Foto:Getty Images)
O terceiro é o segundo anista Gary Payton II. Filho do famoso jogador do extinto Seattle Supersonics, o jovem ainda não demostrou seu melhor basquete.
636420421481800149-MJS-bucks-media-day-desisti-sisti-1615-.JPG
(Foto:Milwaukee Journal Sentinel)

O quarto é Kendall Marshall. Ele estava atuando na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, mas fez uma boa Copa América pelos Estados Unidos, garantindo seu retorno à elite.
Resultado de imagem para kendall marshall bucks media day
(Foto:Getty Images)
O quinto é Brandon Rush. O jogador pouco atuou na temporada passada com a camisa dos Timberwolves, mas foi contratado e terá nova chance, agora no Bucks.
Resultado de imagem para brandon rush bucks media day
(Foto:Getty Images)
Por último, se trata de James Young. O jogador, draftado na primeira rodada em 2014 pelo Boston Celtics, passou 3 temporadas por lá, alternando o time principal e a G-League. Agora tenta uma nova chance em sua carreira, só que nos Bucks.

Resultado de imagem para james young milwaukee bucks
(Foto Getty Images)
-Detroit Pistons
Os Pistons anunciaram a conclusão da renovação do esloveno Beno Udrih. O armador jogará por mais um ano no Palace of Auburn Hills.
Resultado de imagem para beno udrih
(Foto:Zimbio)

-Memphis Grizzlies
O ala pivô JaMychal Green acertou seu destino. E ele será em Memphis. O jogador acertou uma oferta qualificatória de 2,8 milhões de dólares e na próxima temporada, irá ser agente livre irrestrito, podendo acertar com qualquer franquia. O time decidiu re-assinar com Green pois perdeu Zach Randolph para o Sacramento Kings, tendo apenas Marc Gasol e Brandan Wright para o garrafão.

Resultado de imagem para jamychal green
(Foto:Grizzly Bear Blue)

-Phoenix Suns
A franquia do Arizona realizou uma troca com o Memphis. Recebeu Troy Daniels e uma pick de segunda rodada do draft de 2018 e mandou uma pick desse mesmo ano, de segunda rodada, só que protegida. Foi uma maneira dos Grizzlies liberarem espaço na sua folha salarial.

Resultado de imagem para troy daniels suns media day
(Foto:Getty Images)

-Indiana Pacers
O Pacers anunciou a renovação de contrato com Alex Poythress. O ala já havia atuado na franquia na temporada passada, mas sem brilho, tanto que foi mandado para a G-League, onde conseguiu realizar bons jogos e fazer uma boa temporada, garantindo assim um novo contrato com o time.
Resultado de imagem para Alex Poythress indiana pacers
(Foto:Getty Images)
Outra aquisição é o ala-pivô Jarrod Thoff, que vem da universidade de Iowa. Ele tem passagens por Toronto Raptors e Dallas Mavericks, mas em ambos, foi mandado para a G-League. Quem sabe agora no Pacers ele consegue mais tempo de quadra.
Imagem relacionada
(Foto:comojuega.com)

-Los Angeles Clippers
Os Clippers contrataram o pivô Marshall Plumlee, ex-jogador do New York Knicks. O jogador também esteve presente com os EUA na conquista da Copa América nesse ano. Espera-se que ele tenha mais minutos do que teve em Nova York.
Resultado de imagem para marshall plumlee media day clippers
(Foto:Getty Images)

-Philadelphia 76ers
Os Sixers acertaram com o ala-pivô James Michael McAdoo, que na temporada passada, estava no Golden State Warriors. Chega para compôr elenco.
Resultado de imagem para james michael mcadoo 76ers
(Foto:Getty Images)



-Chicago Bulls
Visando fazer uma temporada fraca para continuar seu processo de reformulação, os Bulls fecharam com o armador Quincy Pondexter, apenas para tentar trazer um pouco de sua rodagem para os mais novos. O jogador está machucado e não tem previsão de retorno.
Resultado de imagem para quincy pondexter bulls
(Getty Images)

-Basquete Chinês
O Shandong Golden Stars anunciou a contratação de dois jogadores. O primeiro é Ty Lawson, que na temporada passada, atuou no Sacramento Kings. O armador, nunca mais foi aquele grande jogador desde que saiu do Denver Nuggets. Irá receber um salário de 2,4 milhões de dólares, que com bônus, pode chegar até três milhões.
Resultado de imagem para Donatas Motiejunas shandong golden stars
(imgrum.me)
O outro jogador, é Donatas Montiejunas. O lituano, que disputou a última temporada com o New Orleans Pelicans, irá se juntar a Lawson na China. Os valores não foram divulgados.
Resultado de imagem para donatas motiejunas pelicans
(Foto:NBA.com)

Outro que pegou o mesmo barco foi Terrence Jones. O ala-pivô atuou na última temporada também pelos Pelicans, mas agora irá defender o Qingdao Eagles. O acerto foi de dois milhões de dólares por um ano de contrato.
Resultado de imagem para http://www.slamonline.com/wp-content/uploads/2017/07/terrence_jones_china.jpg
(Foto:Slamonline)
Por último, Brandon Bass, também foi para o outro lado do mundo. O jogador acertou com Lioning Leopards, por um ano e irá receber um salário de dois milhões de dólares.
Resultado de imagem para brandon bass clippers
Na última temporada, Bass atuou nos Clippers (Foto:Basketball Inside)
A China também é um mercado considerável "atraente" para os jogadores encostados da NBA. Como no europeu, a liga chinesa também costuma reviver atletas. Mas o nível é menor do que o disputado na Europa, sem falar na cultura, bastante peculiar, no estilo de vida, alimentação, entre outros fatores.

A temporada irá começar em breve. Esperamos que você, leitor, tenha aproveitado todas as edições do "Agitado Mercado da NBA". E ai? Está confiante no seu time? Acha que alguém irá surpreender? Mande sua opinião nos comentários.


João Eduardo Gurgel





Postar um comentário

0 Comentários