Faça Parte

Querida cheguei - Palace vence a primeira na Premier League

No sábado (14), na volta da Premier League pós data FIFA, o Crystal Palace ainda zerado em pontos e gols marcados na temporada, recebeu em casa o atual campeão Chelsea. O jogo marcou a volta de Zaha vindo de lesão. Na partida que valeu pela oitava rodada as Águias desencantaram, marcando pela primeira vez e arrancando importante vitória, 2-1 frente ao Chelsea. Zaha deixou a marca dele, evidenciando o tamanho do prejuízo que o Crystal viveu sem ele e de quebra, o treinador Roy Hodgson conseguiu a primeira vitória em quatro jogos. Querida cheguei.

Retorno triunfal de Zaha. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace. 
Carlos Alberto Jr.

Assim como o célebre personagem "Dino da Silva Sauro" da série de televisão "Família Dinossauro", exibida no Brasil desde 1992, que ao chegar em casa anunciava a plenos pulmões sua presença com a frase: Querida cheguei! A temporada do Crystal Palace nos permite parafrasear tal frase: Querida Premier League cheguei!

Foram longos dias de incredulidade com o que ocorria, ou melhor, não ocorria com o Crystal Palace. Em sete rodadas, sete derrotas, nenhum gol marcado e 17 gols sofridos. De forma categorica e inconteste a pior campanha da história do Palace após sete rodadas de Premier League, o pior ataque, pior defesa e lanterna da disputa.

Coincidência ou não, Zaha inspirou a equipe; Retornando e com destaque, justamente na partida em que o sofrimento foi amenizado, a primeira vitória foi conquistada diante de um adversário postulante ao título, o caldeirão de Selhurst Park que a muito não sentir  emoção da vitória pode respirar mais aliviado. A vitória confirma que com Zaha o Palace renasce na competição.

A espera durou 731 minutos, mas enfim saiu o primeiro gol do Palace na Premier League 2017/18 e logo contra o atual campeão. O gol de "estreia" nasceu aos 11 minutos após cruzamento de Townsend que Cabaye conferiu, a bola desviou em Azpilicueta do Chelsea, vencendo Courtois. Bakayoko até empatou, mas o nome do jogo, em seu retorno triunfal colocou número final à vitória do Palace, Zaha deixou sua marca aos 45 minutos finalizando na saída do arqueiro dos blues para a euforia se tornar contagiante no sul de Londres. 

Gol da vitória marcado por Zaha. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
O Palace que enfrentou o Chelsea foi a campo com: Speroni, Ward, Dann, Sakho e Van Aanholt; McArthur (Fosu Mensah), Cabaye (Riedewald), Milivojevic e Schlupp (Puncheon); Townsend e Zaha. Tec: Roy Hodgson.

O triunfo não retira o Palace da última colocação, porém reduz a diferença em relação ao Stoke, primeiro fora da zona de rebaixamento com oito pontos. Agora o Palace tem três pontos em oito jogos (7D-1V) 18 gols sofridos e dois gols marcados, ainda o pior ataque e a pior defesa junto com o Stoke que também sofreu a mesma quantidade de gols. 

No confronto geral entre Palace e Chelsea por PL, são agora quatro vitórias do Palace, 11 para o Chelsea e outros dois empates, detalhe que o Crystal Palace venceu os dois últimos jogos e tem três vitórias nos últimos cinco.

Próximo Jogo pela Premier League: 21 de Outubro - 12h (hora de Brasília) – St. James' Park.
Newcastlle x Crystal Palace.

Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace
Twitter: @carlosjr92educa


Postar um comentário

0 Comentários